(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta carregada de livros do MEC tomba na BR-381 em Carmo da Cachoeira

O veículo é de uma empresa do Paraná que presta serviços para os Correios. Grande parte da carga ficou destruída e espalhada noa asfalto


postado em 16/10/2012 11:29 / atualizado em 09/04/2018 21:03

Uma carreta carregada de livros de língua portuguesa tombou na manhã desta terça-feira em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais. O veículo e a carga fecharam a BR-381, na altura do km 721, o que provocou um longo engarrafamento nos dois sentidos da rodovia.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), a carreta placa AVP 2475 de Maringá, seguia de Guarulhos (SP) para Salvador (BA). O veículo é de uma empresa do Paraná que presta serviços para os Correios. Os livros são do Ministério da Educação (MEC) e seriam distribuídos em escolas.

Segundo a polícia, 90% da carga ficou destruída e espalhada no asfalto. Não houve saque. Representantes da transportadora são aguardados no local do acidente para dar destinação à carga, mas a carreta foi retirada no meio da manhã para liberação do trânsito. O tráfego flui em meia pista nos dois sentidos.

Alta velocidade

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta de 6h30. O motorista disse que perdeu o controle da carreta na curva e tombou em cima da mureta central. No entanto, a polícia acredita que ele estava em alta velocidade. Os discos do tacógrafo foram retirados para tentar esconder a velocidade no momento do tombamento. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Perdões para prestar esclarecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)