(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos maiores traficantes de drogas de Ribeirão das Neves

Felipe Diego Teixeira, conhecido como Tiazim, de 26 anos, eram investigado há mais de dois meses


postado em 19/09/2012 15:49 / atualizado em 19/09/2012 17:07

Suspéito foi preso com mais de 200 pinos de cocaína(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Suspéito foi preso com mais de 200 pinos de cocaína (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
 

Um dos principais distribuidores de drogas de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi apresentado na tarde desta quarta-feira na capital. Felipe Diego Teixeira, conhecido como Tiazim, de 26 anos, foi encontrado por policiais civis da 4ª Delegacia do Departamento de Investigações Antidrogas (DIA) em uma casa no Bairro Céu Azul. Ele era investigado há mais de dois meses.

A polícia estava atrás de Felipe após uma grande quantidade de drogas ter sido apreendida em um lote vago no Bairro São José. Os dez quilos de cocaína estavam enterrados e armazenados dentro de um balde. Na ocasião, um comparsa de Teixeira, Marco Elizeu Martins, de 23, acabou preso.

Porém, durante as investigações ficou provado que o material pertencia a Felipe, que seria, segundo a Polícia Civil, o homem que comandava o tráfico de drogas no bairro, mais precisamente na Favela da Mina, em Ribeirão das Neves.

Na última quarta-feira, a polícia recebeu informações de que o homem estava em uma casa na Rua Imaculada Novaes Santos, Bairro Céu Azul. Logo que entraram na residência, os policias encontraram com Felipe em um pequeno laboratório preparando a droga para a venda. Foram apreendidos 200 pinos com cocaína, cerca de três quilos da mesma droga pronta para ser embalada, dois quilos de produtos químicos utilizados no refino do material, várias pedras de crack, uma porção de maconha e duas balanças de precisão.

Após ser preso, a polícia levou Tiazim até uma das 10 bocas que ele comanda no bairro. No local foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito e munição. Um comparsa dele conseguiu fugir. “Vamos estreitar as ligações com a Delegacia de Homicídio para saber se essas armas foram usadas em algum assassinato, pois já temos elementos técnicos para fazer este tipo de análise”, afirma o delegado Marcio Lobato.

Prédio construído pelo suspeito(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Prédio construído pelo suspeito (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Segundo a polícia, Felipe já tem passagens por tráfico de droga e tentativa de homicídio. “Ele é considerado um traficante de médio porte que foi enfraquecido com a apreensão dos 10 quilos de cocaína”, diz o delegado.

Lavagem de dinheiro

 

No mesma rua onde a funciona um dos locais onde era feita a venda das drogas, Felipe constroi um prédio de quatro andares. Segundo a Polícia Civil, o imóvel seria usado para lavar o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)