(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM e Juizado impedem realização de mais uma festa marcada pela internet no Cidade Nova

Nova edição da festa "Cidade Love", que causou transtornos para os moradores em março, foi impedida pela segunda vez. Adolescentes flagrados consumindo bebidas alcoólicas foram apreendidos.


postado em 01/09/2012 20:29

A Polícia Militar, com o apoio do Juizado de Menores, Prefeitura de Belo Horizonte e BHTrans impediram, mais uma vez, a realização da festa "Cidade Love", no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. O evento, marcado pela internet, aconteceria a partir das 14h na Rua Júlio Otaviano Oliveira, próximo ao local onde a primeira edição do evento ocorreu, em março deste ano, causando um tumulto no bairro.

De acordo com o tenente Hebert Bruno de Paula Santana, do 16º Batalhão da Polícia Militar. As equipes se deslocaram para o bairro às 13h e isolaram a área no entorno do endereço, da Avenida José Cândido da Silveira até a Rua Doutor Plínio de Morais. O trânsito foi liberado somente para moradores e o comércio da região. Mesmo com toda a estrutura, pelo menos 150 jovens foram até o local e ficaram às margens da área isolada.

Para afastá-los, os militares aumentaram o cerco. “Muitos menores com bebidas alcoólicas foram apreendidos pelo Juizado de Menores. Fizemos pelo menos três viagens de Kombi para o Juizado e eles foram liberados com a presença dos pais”, explica o militar. Ainda de acordo com o tenente Hebert, o batalhão criou um perfil no Facebook e postou vários alertas explicando o motivo da proibição do evento.

Histórico

A primeira edição do Cidade Love, em 4 de março, rendeu muitas reclamações por parte dos moradores, o que levou a PBH a fechar o cerco às festas organizadas pela internet, chamadas também de flash mobs, por terem manifestações espontâneas. Na ocasião, de acordo com cálculos da polícia, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os vizinhos tiveram de conviver com som de músicas no último volume, gente urinando nas ruas e muros, carros estacionados em cima dos passeios e atos de depredação.

Através do monitoramento das redes sociais, a polícia conseguiu flagrar mensagens de convocação para a segunda edição da festa, que está marcada para acontecer em 28 de abril. Um esquema foi montado para impedir o evento, já que não tem a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte e nem do Ministério Público. Um carro de som passou pelo Bairro Cidade Nova e alertou os moradores sobre a ação da PM. Muitos jovens foram para o local, mas a festa não ocorreu.

Veja a reportagem da TV Alterosa



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)