(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeitos de explodir quatro caixas eletrônicos em Betim

Em nenhuma das ocorrências os suspeitos conseguiram levar o dinheiro do terminal


postado em 22/08/2012 16:45

Dois homens suspeitos de explodirem pelo menos quatro caixas eletrônicos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta quarta-feira na mesma cidade. Em todos os crimes os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro dos terminais. Apenas em uma ocorrência eles roubaram o dinheiro de uma farmácia.

Durante as investigações, os suspeitos foram reconhecidos pelo dono de uma farmácia que teve o caixa eletrônico explodido em 28 de julho deste ano. Na ocasião, um bandido chegou no local pedindo um remédio ao funcionário. Poucos minutos depois, um comparsa invadiu a loja armado e disse que iriam explodir o caixa eletrônico. Eles prenderam dois empregados e um cliente no banheiro da drogaria dentro do banheiro. Os ladrões instalaram bananas de dinamite nos caixas e explodiram. O estabelecimento foi todo destruído, porém o cofre do terminal não foi danificado.

A polícia pediu o mandado de prisão para dois dos suspeitos que foram presos nesta manhã. Diego Luiz Malvi, foi encontrado no Centro de Betim. Ele já havia sido detido com um cordel detonante de explosivos, porém foi liberado por falta de provas. O outro preso, Natan Moreira de Abreu, estava em casa no Bairro Jardim Teresópolis. Com ele foi encontrado um computador com fotos de armas e drogas, um jornal com a notícia de uma explosão a caixa eletrônico em Carmópolis, Região Centro-Oeste do Estado, e roupas que foram usadas em um dos crimes cometidos por ele.

De acordo com o delegado Wagner Sales um adolescente que também participou das explosões dos caixas eletrônicos já foi apreendido há cerca de um mês e meio. Um quarto integrante da quadrilha, também menor, ainda segue foragido. Os suspeitos presos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.

Contagem


Mesmo com as prisões dos suspeitos, a série de explosões a caixas eletrônicos na Grande BH continua. Nesta manhã, cinco homens renderam o vigilante do prédio da agência do Bradesco, no Centro de Betim, e o mantiveram como refém. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi amarrada e os suspeitos tentaram arrombar o terminal com um pé-de-cabra. Uma moto assustou os assaltantes, que fugiram sem levar nenhum dinheiro.

Outra tentativa de roubo aconteceu em Contagem. Uma testemunha ouviu o barulho dos explosivos e ligou para a PM, por volta de 4h. Mesmo com a explosão, os suspeitos não conseguiram violar o cofre e fugiram sem levar nada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)