(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla suspeita de envolvimento com tráfico é presa e 22 kg de maconha são apeendidos

De acordo com a polícia, essa quantidade de entorpecentes poderia render mais de R$100 mil no varejo nas ruas


postado em 21/08/2012 13:02 / atualizado em 21/08/2012 14:20

(foto: Edesio Ferreira/EM/DA PRESS)
(foto: Edesio Ferreira/EM/DA PRESS)

Quase 22 quilos de maconha foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além da droga dois supostos traficantes foram presos. Um deles estava transportando a mercadoria e o outro seria o receptor. Vinte e cinco tabletes, de peso entre 700 gramas e um quilo cada, foram encontrados escondidos no banco traseiro de um Celta dirigido por Christopher Ferreira Camargo, de 25 anos, conhecido como Kiko. O suspeito foi abordado no Bairro Imbiruçu e levou a polícia até Ricardo Rodrigues da Silva, de 20 anos. Rick, como era identificado, iria receber a droga na casa dele, no Bairro Industrial São Luiz. De acordo com a polícia, essa quantidade de entorpecentes poderia render mais de R$100 mil no varejo nas ruas.

“Recebemos a informação de que o Kiko transportava drogas em um celta preto. Uma equipe de policiais achou ele no carro perto da casa dele ao abordá-lo encontramos a droga com ele. Ele não falou a origem da droga, mas deixou claro que transportava a droga para outros traficantes, que é o Rick e o Fuzil”, relata a delegada do 1º Distrito Policial, Cristiane Floriano. Segundo a responsável pelo distrito na região do Teresopólis, a ação foi realizada por meio de levantamentos e investigações em busca de quadrilhas atuantes nos bairros da regional.

Somente um dos dois receptores suspeitos foi detido. “Ele próprio (Kiko) indicou onde o Rick e o Fuzil estariam no Bairro São Luiz. A equipe se deslocou até lá e efetuou a prisão do Ricardo e o Fuzil conseguiu fugir”. Com Ricardo a polícia teria encontrado uma bucha de maconha. Nenhum dos envolvidos tinha histórico de crimes. Ainda segundo a delegada, um mandado de prisão preventiva deverá ser expedido para o terceiro suspeito que conseguiu fugir.

A prisão dos dois aconteceu na última sexta-feira e os dois já estão detidos no Ceresp Betim. Christopher foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já Rick foi autuado por associação ao tráfico. Segundo a delegada, a equipe da Polícia Civil continuará as investigações para descobrir de onde a droga veio e onde ela seria distribuída.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)