(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois operários são soterrados em Contagem

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo


postado em 24/07/2012 16:08 / atualizado em 24/07/2012 18:46

Os bombeiros tiveram trabalho para retirar os operários de debaixo da terra que desmoronou(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Os bombeiros tiveram trabalho para retirar os operários de debaixo da terra que desmoronou (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Dois operários foram soterrados em uma obra na tarde desta terça-feira no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Grande BH. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. As vítimas cavavam um tubulão para construção de um prédio quando a terra desceu. O muro de uma casa vizinha também foi danificado.

O acidente aconteceu por volta das 15h. Os operários estavam no terreno da obra que fica cerca de quatro metros abaixo do nível da rua. Quando estavam cavando um tubulão da obra, eles foram soterrados pela terra que desceu no barranco. Irinilton dos Santos morreu na hora. Já Geraldo Vicente Filho, de 42 anos, ficou embaixo da terra por cerca de uma hora. Ele foi retirado consciente pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem.

Veja a galeria de fotos do resgate

Moradores vizinhos a obra já estava insatisfeito com o modo em que o prédio esta construído. Segundo Clausy Aparecida Fontes Amaral, de 48 anos, há um mês começaram os trabalhos para a construção da estrutura que terá dois andares. “Já estava preocupada desde o início das obras por causa da profundidade do terreno”, diz.

A preocupação de Clausy era a mesma do vendedor Rômulo Henrique dos Santos, de 32 anos. O vizinho chegou até a fazer uma denúncia junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). “Os engenheiros chegaram até a fazer uma vistoria, mas não interditaram a obra”, afirmou.

O advogado Zanone Manoel de Oliveria Junior, que defende a Empreiteira Reis, responsável pela obra, a empresa vai arcar com todos os gastos, seja com indenização ou auxílio às vítimas. Também vai dar apoio aos familiares dos operários. Segundo Zanone, Irinilton trabalhava no local há apenas um dia. Outro dois irmãos do homem também trabalham na obra, mas não quiserem dar entrevistas.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Contagem foram para o local para acompanhar o resgate das vítimas. Um relatório será entregue ao Ministério do Trabalho que irá investigar o caso. Segundo o sindicato, esse é o segundo caso de soterramento em menos de 40 dias em Contagem. No primeiro caso, não houve vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)