(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operário das obras do Mineirão morre após passar mal no trabalho

Suspeita de sindicato era de que o homem tivesse sido vítima de um acidente de trabalho. A Secopa e a Minas Arena aguardam um laudo oficial da equipe médica que apontará a causa da morte.


postado em 19/07/2012 13:43 / atualizado em 19/07/2012 14:58

Um operário das obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, morreu na manhã desta quinta-feira. A empresa Minas Arena, responsável pelos trabalhos e pela operação do estádio, informou à Secretaria Extraordinária de Estado da Copa do Mundo (Secopa) que o armador Antônio Abel de Oliveira, de 55 anos, procurou a enfermaria do consórcio após se sentir mal durante o trabalho.

Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte, onde morreu. Em nota, a Secopa lamentou o ocorrido e disse que os profissionais do consórcio prestam assistência à família do operário.

A assessoria de imprensa do Odilon Behrens informou que Antônio Abel deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e sangramento na região oral. Ele recebeu assistência e a equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ele não respondeu aos procedimentos e morreu. Ainda segundo o hospital, a causa da morte não foi determinada porque não houve tempo hábil para finalizar o diagnóstico.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Belo Horizonte (Marreta), inicialmente, a suspeita era de que o homem tivesse sido vítima de um acidente de trabalho. A Secretaria e a Minas Arena aguardam um laudo oficial da equipe médica que apontará a causa da morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)