(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barranco desaba e soterra um operário em Contagem

Ele e um outro trabalhador, que também ficou preso à terra, perfuravam um tubulão quando a terra do barranco cedeu. Corpo de Bombeiros isolou o local e o expediente foi suspenso.


postado em 03/07/2012 09:52 / atualizado em 03/07/2012 15:37

Local onde operário foi soterrado(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Local onde operário foi soterrado (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

Um operário de 24 anos ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra na BR-040 em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Alexsander de Amorim Andrade, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os funcionários, de 24 e 31 anos, trabalham na construção de uma indústria pela empresa Fundações JL. O acidente ocorreu quando os homems perfuravam um tubulão muito perto do barranco, que tem cerca de 6 metros de altura.

No desabamento, o mais novo caiu dentro do tubulão, que tem 3 metros de profundidade, e ficou coberto por terra até a altura do tórax. O outro operário ficou preso pelas pernas, do lado de fora da fundação. O tenente explicou que foi necessário escorar toda a área para evitar novos desabamentos e socorrer as vítimas, que foram retiradas da terra conscientes e sem ferimentos.

Os homens usavam equipamentos de segurança e tiveram a assistência do proprietário da empresa, que esteve no local. Por causa do acidente, o expediente foi suspenso e o local isolado para que engenheiros da Defesa Civil avaliem as condições do terreno. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram os dois funcionários para o Hospital Municipal de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)