(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem suspeito de matar a esposa do amante segue internado após ser agredido na prisão

Segundo informações do hospital, o suspeito está entubado e respira com ajuda de aparelhos


postado em 21/07/2012 11:01 / atualizado em 21/07/2012 11:09

Suspeito de que cometeu o crime por amor(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Suspeito de que cometeu o crime por amor (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Segue internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) o trabalhador rural Erivaldo dos Santos, de 26 anos, que confessou ter matado a esposa do homem com quem tinha relacionamento em Uberaba. O suspeito foi levado para o hospital depois de ser agredido dentro da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. O marido da vítima, Rubens Ferreira da Silva, 24, que também foi preso pelo crime, também foi vítima de violência na cadeia. Ele recebeu atendimento na tarde de sexta-feira e já voltou para a carceragem.

De acordo com o hospital, Erivaldo segue entubado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele está internado na enfermaria da unidade. Uma escolta acompanha o homem. Ainda não há previsão de alta para o suspeito.

A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) abriu um procedimento interno para apurar a agressão sofridas pelos detentos. De acordo com a Suapi, agentes penitenciários foram acionados para conter uma briga de presos no fim da tarde de quinta-feira. Os suspeitos foram agredidos por presos dentro da cela e sofreram diversas lesões. Erivaldo e Rubens foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito. Erivaldo teve uma piora no seu estado de saúde e foi encaminhado para HC-UFTM.

Os dois estão presos pelo assassinato de Rosângela Rodrigues da Mota, de 27 anos, que era casada há sete anos com Rubens. Durante o relacionamento, o casal teve dois filhos, o mais velho tem três anos e outro com menos de um ano. Segundo a polícia, a vida da família começou a mudar há cerca de oito meses, quando um parente de Rubens apresentou Erivaldo a eles, para pedir emprego.

Rubens aceitou o pedido e levou Erivaldo para trabalhar na fazenda onde ele fazia o serviço de caseiro. Neste tempo em que ficaram juntos, os dois começaram se relacionar. Há dois meses, Rosângela, que segundo a polícia já sabia da relação entre os dois, autorizou que Erivaldo fosse morar junto com eles. Porém, há cerca de um mês, a mulher ficou inconformada com a situação e voltou para Brasília de Minas, no Norte do Estado, onde a família dela mora.

Na última sexta-feira, Rosângela voltou para Uberaba, mas com a condição de Erivaldo deixar a casa dela. Mas não foi o que aconteceu. No sábado ela foi assassinada e teve o corpo jogado em um lago da fazenda onde morava.

Erivaldo foi encontrado em Uberlândia na casa de familiares. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que Rubens presenciou todo o assassinato. O suspeito disse que chegou na casa da mulher, a levou para o quarto e a matou enforcada. Segundo ele, os filhos do casal assistiram a tudo. Após o homicídio, o corpo da mulher foi levado até uma lagoa. Segundo a polícia, o trabalhador afirmou na delegacia que fez tudo por amor. Rubens também foi preso nessa quarta-feira após ser expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias contra ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)