(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esposa é morta pelo amante do marido em Uberaba

O suspeito do crime afirmou para a delegada responsável pelo caso que cometeu o crime por amor


postado em 19/07/2012 15:41 / atualizado em 19/07/2012 15:49

A polícia pretende pedir a prorrogação da prisão temporária de um trabalhador rural que matou a esposa do homem com quem tinha um relacionamento homossexual em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Em depoimento na delegacia, Erivaldo dos Santos, de 26 anos, confessou que matou a mulher e disse que cometeu o crime por amor ao marido dela.

A vítima, Rosângela Rodrigues da Mota, de 27 anos, era casada há sete anos com Rubens Ferreira da Silva, 24. Durante o relacionamento, o casal teve dois filhos, o mais velho tem três anos e outro com menos de um ano. Segundo a polícia, a vida da família começou a mudar há cerca de oito meses, quando um parente de Rubens apresentou Erivaldo a eles, para pedir emprego.

Rubens aceitou o pedido e levou Erivaldo para trabalhar na fazenda onde ele fazia o serviço de caseiro. Neste tempo em que ficaram juntos, os dois começaram se relacionar. Há dois meses, Rosângela, que segundo a polícia já sabia da relação entre os dois, autorizou que Erivaldo fosse morar junto com eles. Porém, há cerca de um mês, a mulher ficou inconformada com a situação e voltou para Brasília de Minas, no Norte do Estado, onde a família dela mora.

Na última sexta-feira, Rosângela voltou para Uberaba, mas com a condição de Erivaldo deixar a casa dela. Mas não foi o que aconteceu. No sábado ela foi assassinada e teve o corpo jogado em um lago da fazenda onde morava.

A família da mulher procurou a delegacia relatando o desaparecimento dela. Com as investigações, a polícia chegou até Erivaldo. “No início nós pedimos a prisão temporária dele por cinco dias, pois começamos as investigações como um sequestro. Porém, ele confessou o crime e conseguimos encontrar o corpo. Vamos tentar prorrogar a prisão dele”, explica a delegada Vivian Caroline Borges.

Erivaldo foi encontrado em Uberlândia na casa de familiares. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que Rubens presenciou todo o assassinato. O suspeito disse que chegou na casa da mulher, a levou para o quarto e a matou enforcada. Segundo ele, os filhos do casal assistiram a tudo. Após o homicídio, o corpo da mulher foi levado até uma lagoa. “O Erivaldo falou que fez tudo isso por amor ao Rubens”, revela Borges.

Rubens também foi preso, nessa quarta-feira, após ser expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias contra ele. Na delegacia ele contou outra versão dos fatos. “Rubens nega o crime. Ele diz que não sabia de nada e que não estava na casa quando tudo aconteceu”, explica a delegada.  A polícia investiga também uma possível tentativa de homicídio contra o filho mais velho do casal. “O garoto conta que Erivelton deu para ele veneno de rato, mas ele não chegou a ingerir. Isso também será investigado”, diz Vivian Borges.

Os suspeitos do crime estão presos na penitenciária de Uberaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)