(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio na Serra do Cipó é totalmente extinto, diz o Corpo de Bombeiros

Mais de 1.500 hectares foram destruídos pelas chamas, que tiveram início na madrugada de quinta-feira


postado em 14/07/2012 17:18 / atualizado em 14/07/2012 17:24

Fogo consumiu extensa área de vegetação e mudou a paisagem de um dos principais símbolos ambientais do estado(foto: Anônimo)
Fogo consumiu extensa área de vegetação e mudou a paisagem de um dos principais símbolos ambientais do estado (foto: Anônimo)

 

Depois de mais de 48 horas de intensos trabalhos, o incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas, foi completamente extinto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há sinal de novos focos. Ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, 1533 hectares de vegetação foram consumidos pelas chamas, abrangendo uma área de mais de 27 km de extensão. De toda a área queimada, 80% se concentrou dentro dá área do parque e 20% nas adjacências.

As chamas na Serra do Cipó começaram na madrugada de quinta-feira e se concentraram em local de difícil acesso, em topo de morros. No dia, mais de 60 pessoas foram mobilizadas no combate ao fogo. Aeronaves do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar foram utilizadas na ação.

Com a chegada do inverno, com tempo seco e sem chuva, aumenta a ocorrência de incêndios florestais. O Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de se evitar atear fogo próximo a matas. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), só nas duas primeiras semanas deste mês foram registrados 109 focos de calor no estado, que podem culminar em fogo. Durante todo o mês de julho do ano passado, foram 1.079 registros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)