(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em mata ameaça veículos no pátio da Fiat

Fogo se concentrava em quatro focos, segundo os bombeiros


postado em 14/07/2012 15:45

Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizam na tarde deste sábado para conter um incêndio em uma mata no Bairro Cincão, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Segundo a corporação, o fogo ameaça atingir o pátio de veículos da montadora Fiat.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis militares em duas viaturas combatem quatro focos do incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, mas podem estar relacionadas com os focos de calor que geram incêndios florestais nesta época do ano.

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), só nas duas primeiras semanas deste mês foram registrados 109 focos de calor no estado. Durante todo o mês de julho do ano passado, foram 1.079 registros.

Desde a última quinta-feira militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas tentar extinguir o fogo que ameaça um dos maiores símbolos ambientais de Minas, a Serra do Cipó. Nessa sexta-feira o incêndio havia sido parcialmente controlado e os trabalhos foram suspensos. Na manhã deste sábado as equipes retomaram o combate às chamas.

A área queimada no Parque Nacional da Serra do Cipó ainda não foi mensurada, mas a estimativa do Corpo de Bombeiros é de que ao menos 500 hectares, o equivalente a 500 campos de futebol, foram devastados pelo fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)