
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na madrugada deste domingo suspeito de sequestro e cárcere privado. O garoto e um comparsa, de 17 anos, abordaram o proprietário de uma drogaria no Bairro São Caetano, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no momento em que ele fechava o estabelecimento, com uma réplica de pistola ponto 40. A dupla rendeu o comerciante, a sócia e o marido dela, que foram levados para a casa do dono, em frente à farmácia.
A esposa do proprietário chegou em casa por volta das 22h e também foi feita refém com os outros três. De acordo com a Polícia Militar, a intenção da dupla era explodir o caixa eletrônico, que fica na drogaria. De acordo com o sargento Michael Marcone, durante patrulhamento, os militares perceberam a loja aberta e encontraram uma banana de dinamite no chão, que tinha capacidade para destruir toda a farmácia.
Depois de quatro horas de negociação, o menor se entregou e libertou os reféns. O adolescente mais novo foi apreendido, mas o menor de 17 conseguiu fugir pelo telhado da casa e não havia sido localizado até o início da manhã. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e neutralizou o explosivo. Ainda segundo o sargento Marcone, além dos dois suspeitos, haviam pelo menos mais quatro envolvidos.

Ousadia
Antes da fuga, os menores fizeram fotos com a câmera do proprietário, exibindo a arma falsa, produtos do roubo, e as quatro vítimas deitadas em um colchão sob a mira da pistola. O menor de 14 anos que está apreendido foi reconhecido por outro proprietário de uma farmácia no Bairro Laranjeiras que teve o caixa eletrônico explodido na semana passada.
