(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos explodem caixa eletrônico em Cachoeira do Campo

Bandidos destruíram uma máquina no Banco Bradesco que fica em um posto de gasolina e conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma bolsa com R$ 57 mil


postado em 28/06/2012 08:05 / atualizado em 28/06/2012 08:19

Bandidos explodiram um caixa eletrônico em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira na Rodovia dos Inconfidentes, a BR-356.

Conforme o major Adriano Ribeiro, comandante do Batalhão da PM de Ouro Preto, pelo menos seis homens participaram da ação. Por volta das 3h, eles desceram de uma van, foram até o equipamento, colocaram dinamites e aguardaram a explosão. Depois recolheram o dinheiro e fugiram. No entanto, deixaram para trás uma bolsa com R$ 57 mil.

O comandante acredita que eles saíram repentinamente, pois uma patrulha passa pelo local com frequência durante a ronda noturna. Os militares dessa viatura chegaram rapidamente ao local mas não conseguiram prender os suspeitos. Uma testemunha disse à polícia que os ladrões fugiram sentido Itabirito. A quantia roubada ainda está sendo contabilizada, mas segundo o major Adriano, os bandidos levaram menos dinheiro do que o valor que deixaram na bolsa.

Os criminosos fazem alvos tanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte quanto no interior de Minas. Distritos e cidades pequenas tem sido alvo dos ataques. Na quarta-feira, homens tentaram arrombar um equipamento em São Bento do Abade, cidade com cerca de 5 mil habitantes, no Sul de Minas

Uma média de 25 ataques a caixas eletrônicos por mês – quase um por dia – foi registrada este ano em Minas Gerais, no período de janeiro a maio. Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), foram 127 assaltos desse tipo no período, sendo que em 61 casos os bandidos conseguiram levar dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)