(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros

O tremor foi sentido em apenas um bairro da cidade. Ninguém ficou ferido


postado em 11/06/2012 15:45 / atualizado em 11/06/2012 16:31

Moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, voltaram a se assustar com um pequeno tremor de terra na manhã desta segunda-feira. A trepidação rápida foi sentida na Região do Bairro São Judas. “Houve um estrondo seguido por uma pequena trepidação. Meus vizinhos também sentiram o tremor”, afirma o chefe da Defesa Civil da cidade, Mattson Malveira.

O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências. “Agora à tarde, vou voltar nos locais próximos ao bairro para ver se foi um tremor isolado”, explica Mattson Malveira.

AO município foi atingido por seguidas trepidações em maio deste ano. A primeira delas, no dia 19, teve magnitude de 4.5 graus na escala Richter. Casas ficaram danificadas e um shopping teve de ser esvaziado. A terra voltou a tremer por outras quatro vezes nos dias seguintes à primeira ocorrência.

Devido ao grande número de tremores, cinco sismógrafos foram instalados na cidade. Porém, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor desta segunda-feira não foi detectado por nenhum aparelho. De acordo com a UnB, o aparelho mais próximo fica a 150 quilômetros do bairro onde foram sentidos os tremores, por causa  da distância  e pela pequena intensidade da magnitude,o aparelho não detectou o tremor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)