(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiro invade a contramão na Avenida Afonso Pena após problema em freio

Veículo foi liberado para seguir viagem por estar com a documentação correta. Falha elétrica teria provocado problema no freio motor, mas equipamento voltou a funcionar.


postado em 08/06/2012 10:34 / atualizado em 08/06/2012 13:10

Grama do canteiro central da Avenida Afonso Pena ficou com as marcas dos pneus do caminhão.(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Grama do canteiro central da Avenida Afonso Pena ficou com as marcas dos pneus do caminhão. (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Uma falha mecânica em um caminhão quase terminou em um acidente na manhã desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena, altura do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O veículo transportava 15 toneladas de terra de uma obra no Bairro Mangabeiras para Santa Luzia, na região metropolitana e entrou na contramão, assustando quem passava pelo local.


Segundo testemunhas, enquanto descia a avenida, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro perdeu o controle da direção e passou para a contramão para evitar uma batida no sentido em que seguia. Buzinando para alertar os outros motoristas, ele dirigiu na pista contrária até a Avenida Getúlio Vargas, onde retornou para a mão correta, virou na Rua Bernardo Monteiro e seguiu para a Avenida Bernardo Guimarães.

Informações davam conta de que o caminhão teria esbarrado em um carro durante o trajeto mas, de acordo com outras pessoas que estavam no local, o condutor não teria atingido nenhum veículo. Por sorte, o volume de veículos na região é menor nesta sexta por conta do feriado prolongado. Um representante da transportadora responsável pelo caminhão foi até o local e informou que o veículo apresentou uma falha no freio motor.

Caminhão foi liberado para seguir viagem até Santa Luzia(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Caminhão foi liberado para seguir viagem até Santa Luzia (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Militares do Batalhão de Trânsito verificaram a documentação do veículo e, por não detectarem nenhuma irregularidade, o motorista foi liberado. Conforme os policiais, ele portava uma licença da Prefeitura de Belo Horizonte que permitia a circulação do veículo, cuja carga pesa 15 toneladas, no perímetro da Avenida do Contorno. Não houve boletim de ocorrência. O problema no veículo teria sido causado por uma falha elétrica. O caminhoneiro testou novamente o freio motor, que voltou a funcionar, e foi liberado para seguir viagem.

O incidente ocorreu na mesma semana em que três pessoas morreram após seus veículos serem atingidos por uma carreta desgovernada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion. Na ocasião, o condutor do veículo, que está preso na capital, afirmou que teria perdido o freio.

Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)