(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado em Minas terá pancadas de chuva e céu nublado

A chegada de uma frente fria de origem polar na região deve provocar queda na temperatura e chuva isolada


postado em 05/06/2012 17:14 / atualizado em 05/06/2012 17:28

Minas Gerais terá céu nublado e chuvas isoladas durante o feriado de Corpus Christi, que começa na quinta-feira. A frente fria de origem polar que chega ao estado provoca aumento da umidade e partir desta terça-feira.Pancadas de chuva devem cair em todo o estado, com exceção do Norte de Minas, até o próximo dia 9 de junho. De acordo com o metereologista Daniel dos Santos, a frente fria deve provocar ainda uma queda de 1 a 2 graus na temperatura em Belo Horizonte. As informações são do Centro de Climatologia da PUC Minas TempoClima.

Ainda nesta tarde e durante a madrugada, deve chover de 20 a 30 mm na capital mineira. Está prevista ainda a incidência de raios. Temporais isolados também são esperados no Triângulo Mineiro, no Sul, Zona da Mata, Oeste e Centro do Estado. O metereologista explica que a frente fria chega forte no Sul do estado, mas ao se deparar com o tempo seco típico desta época do ano na região, ela perde força. Portando, a chuva não será contínua.

Os raios solares devem aparecer somente no Norte de Minas nos próximos dias. Como o tempo na região está muito seco, o céu não ficará encoberto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)