(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrões usam "varas de pescar" para furtar escola estadual no Bairro União

Criminosos levaram um notebook e dois computadores da instituição de ensino


29/05/2012 09:55 - atualizado 29/05/2012 11:37

A polícia está à procura dos suspeitos de arrombar a Escola Estadual Laudieme Vaz de Melo, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira. Os criminosos escalaram o muro da instituição, de 6 metros de altura, se penduraram em uma grade e usaram varas improvisadas com bambus, galhos e barbante para “pescar” um notebook que estava na sala da direção.

Conforme militares da 23ª Companhia do 16º Batalhão, eles arrombaram as portas de três salas e levaram dois computadores, sendo um da secretaria e outro da supervisão. Eles não levaram nada da terceira sala. A polícia ainda faz buscas na tentativa e localizar os suspeitos.

O vice-diretor da escola, Alexandre Lima Rocha, conta que é a primeira vez que a instituição é atacada e está temeroso quanto ao conteúdo das máquinas furtadas. “É muito triste porque o computador tinha tudo da escola, dados de alunos e professores. Esta é uma escola muito tranquila, num bairro tranquilo, quem fez já sabia disso. Foram direto nas máquinas novas”, explica. Ainda segundo o funcionário, a instituição já comunicou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) a respeito do caso. As aulas não foram suspensas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)