(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH vai continuar em greve, decide sindicato


postado em 19/05/2012 11:03 / atualizado em 19/05/2012 11:15

O Sindicado dos os Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) decidiu manter a greve do metrô de Belo Horizonte, que já está no sexto dia. A decisão foi tomara durante Assembleia Geral neste sábado, já que não houve progressos na negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A classe reivindica um reajuste salarial de 5,74%, participação nos lucros e resultados, adicional noturno de 50% e plano de saúde.

De acordo com o sindicato, a CBTU se recusa a aumentar os salários e definiu manter congelados os benefícios dos trabalhadores, como os auxílios transporte e alimentação. Segundo a diretora do Sindimetro, Leonice Rejane Ferreira, a empresa não apresentou ennhuma contra-proposta. "A CBTU convocou o sindicato para pedir o fim da greve, mas não ofereceram em nada. Temos audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) nesta segunda-feira e nós vamos aguardar que a empresa compareça", afirma.

Neste sábado, o metrô funcionou de 5h30 às 9h e não vão circula neste domingo. A escala segue em operação mínima exigida pelo TRT, sob pena de multa de R$ 30 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)