(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta carregada de papel tomba na MG-050

O motorista ficou preso às ferragens no acidente que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira em Juatuba


postado em 02/05/2012 12:29

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Um homem ficou ferido na manhã desta quarta-feira após a carreta que conduzia tombar em uma curva na Rodovia Newton Penido, MG-050, em Juatuba, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Aislan Ferreira Araújo, 26 anos, perdeu o controle do veículo por motivos não esclarecidos no quilômetro 58, por volta de 6h. A carreta placa DVS-6815, de Mogi Guaçu, São Paulo, carregava 1056 caixas de papel que pesavam aproximadamente 23 toneladas, carga que ficou espalhada pelo canteiro da pista.

O motorista ficou preso às ferragens, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado consciente para o Hospital Público Regional de Betim. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, Aislan foi submetido a exames neurológicos e de raio-x, e até o fim da manhã permanecia internado no Pronto Socorro da Unidade. O rapaz aguarda avaliação do cirurgião para análise dos exames feitos. Seu estado de saúde é considerado bom e estável.

A via não precisou ser interditada, o que não provocou congestionamento. Segundo José Caldeira Silva Júnior, 41, motorista da carreta da mesma empresa que seguia viagem junto com Aislan, eles realizaram a recarga no último sábado em Três Lagoas, município de Mato Grosso do Sul, e pararam no feriado de ontem próximo à cidade de Luz, no Sul de Minas, onde ficaram hospedados. Ontem, por volta de 4h, os dois retomaram a viagem e iriam para Belo Horizonte, onde entregariam a carga no Bairro Prado.

“A carreta dele estava na frente da minha e quando eu fiz a curva já me deparei com ela tombada. Na hora, eu e outras pessoas que pararam para ajudar tentamos retirá-lo da cabine, mas ele estava preso nas ferragens. Ele reclamava de dor no peito e dizia que o forro da cabine estava o sufocando. Então eu tirei o objeto para ele conseguir respirar. Os Bombeiros não demoraram a chegar e o socorreram ainda consciente”, relatou.Ainda hoje, a carga será retirada pela empresa seguradora e remanejada para outra carreta que concluirá a entrega. Os papeis que foram danificados serão encaminhados para reciclagem.



Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)