(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estelionatário é preso por extorquir e ameaçar família de empresário

Autor de ameaças obrigou a vítima a fazer depósitos em dinheiro para que sua família não fosse assassinada


postado em 12/04/2012 11:46 / atualizado em 12/04/2012 13:01

Homem confirmou ter extorquido o empresário e negou envolvimento no roubo da caminhonete(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Homem confirmou ter extorquido o empresário e negou envolvimento no roubo da caminhonete (foto: Reprodução/TV Alterosa)


Um estelionatário de 49 anos foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito de extorquir e ameaçar a família de um empresário morador do Bairro Jaraguá, na Região da Pampulha. De acordo com o sargento Walter dos Santos Júnior, da Companhia Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), a vítima procurou os policiais há 15 dias para comunicar as ameaças.

O empresário disse que dois homens levaram seu Toyota Hilux quando ele chegava em casa. Depois do roubo, a vítima passou a receber ameaças de um homem que afirmava saber detalhes da rotina da família. O empresário teria que depositar R$ 3 mil para que a mulher e o filho dele não fossem mortos.  Assustado, o homem efetuou o primeiro depósito, e outros dois no valor de R$ 1 mil cada, em uma conta de pessoa jurídica.

A polícia também encontrou uma carteira de identidade com a foto do estelionatário, mas no nome de outra pessoa(foto: Reprodução/TV Alterosa)
A polícia também encontrou uma carteira de identidade com a foto do estelionatário, mas no nome de outra pessoa (foto: Reprodução/TV Alterosa)
O serviço de inteligência do 13º Batalhão da PM começou a rastrear as ligações recebidas pela vítima e descobriu que elas foram realizadas de três locais diferentes. Conforme o sargento Walter, alguns telefonemas foram feitos da casa da mãe do suspeito, em Ribeirão das Neves, da residência dele, no Bairro Jardim Leblon, Região de Venda Nova, e de um celular da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Nesta manhã, a polícia soube que o suspeito, Fernando Alves da Silva, estava de volta à capital e foi até a casa dele. No local, foram encontradas duas CNHs, um documento de veículo e uma carteira de identidade com a foto do estelionatário, mas no nome de outra pessoa. A polícia acredita que o documento falso seria usado para a compra de bens. O suspeito foi detido. De acordo com o cabo Walter, ele confirmou ter extorquido o empresário e negou envolvimento no roubo da caminhonete. Preso por extorsão e falsidade ideológica, o suspeito foi levado para a 23ª Delegacia de Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)