(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de seis toneladas de queijo ricota são apreendidas no Sul de Minas

O IMA foi acionado e fez a apreensão da carga, pois esta não possuía rótulo com autorização do Serviço de Inspesão Federal (SIF)


postado em 21/03/2012 10:44 / atualizado em 21/03/2012 11:00

A ricota estava sendo transportada de Curitiba (PR) para Ataléia (MG) em um caminhão baú (foto: BPMPERDOES)
A ricota estava sendo transportada de Curitiba (PR) para Ataléia (MG) em um caminhão baú (foto: BPMPERDOES)

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreendeu 6.500 quilos de queijo do tipo ricota em Perdões, no Sul de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira. A carga estava sendo transportada irregularmente em um caminhão baú. Todo o material foi levado para o aterro sanitário da cidade.

O motorista do veículo de carga tinha saído de Curitiba, capital do Paraná, com destino a Ataléia, no Norte de Minas. Ao passar pela cidade de Perdões, por volta das 19h, mercadorias começaram a cair do caminhão e um morador fez a denúncia à Polícia Militar. Ao constatar o mau cheiro do produto, o IMA foi acionado e fez a apreensão da carga, pois esta não possuía rótulo com autorização do Serviço de Inspeção Federal (SIF) para ser transportado. O produto tinha nota fiscal, mas não tinha o atestado obrigatório da vigilância sanitária. O motorista do caminhão foi liberado e o queijo aterrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)