(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mirante do Bairro Mangabeiras será revitalizado

O objetivo da reforma é proporcionar mais segurança aos visitantes e preservar a vegetação nativa do mirante


postado em 09/03/2012 20:41

(foto: Credito Perspectiva/Portal PBH )
(foto: Credito Perspectiva/Portal PBH )

O mirante do Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será revitalizado. Em abril do ano passado, uma equipe Estado de Minas passou a noite no local e comprovou o livre uso de drogas e o barulho. A denúncia do jornal trouxe cenas de adolescentes dançando funk e bebendo durante festa aberta. O objetivo da reforma é proporcionar mais segurança aos visitantes e preservar a vegetação nativa do mirante.

A obra, realizada pela Fundação de Parques Municipais (FPM), está prevista para ser concluída em seis meses. O mirante, hoje tímido e com infraestrutura precária, dará lugar a um deck de madeira que avançará um pouco mais em direção à beirada do talude.

(foto: Credito Perspectiva/Portal PBH )
(foto: Credito Perspectiva/Portal PBH )


Haverá ainda uma rampa de ligação entre a praça central e o deck, que também garantirá a acessibilidade a esses locais. Além disso, serão instalados banheiros públicos acessíveis, bebedouros e um espaço de apoio para os funcionários do local. Os passeios e os jardins da praça central do mirante também serão recuperados. A área será toda cercada e contará com uma guarita na entrada, garantindo a segurança dos visitantes e a preservação do local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)