(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abatedouro clandestino é descoberto com carne imprória para o consumo em Santa Luzia

Foram encontrados aves abatidas, além de dois cágados que não tinham documento de registro e 75 galinhas em condições de maus tratos


24/02/2012 13:17 - atualizado 24/02/2012 13:32

Um abatedouro clandestino foi fechado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. Foram encontradas aves abatidas que seriam comercializadas, além de dois cágados que não tinham documento de registro e 75 galinhas em condições de maus tratos.

Militares da Companhia de Meio Ambiente chegaram ao local, no Bairro São Benedito, após uma denúncia anônima feita à Secretaria de Vigilância Sanitária do município. As aves abatidas estavam acondicionadas em locais inapropriados, o que as torna impróprias para o consumo humano, segundo constataram os fiscais da Vigilância Sanitária.

Todo o material será encaminhado para a delegacia e deve ser despejado no aterro sanitário do município. A proprietária do estabelecimento foi detida no local por crime ambiental e segue para a delegacia para prestar esclarecimentos, conforme a Polícia Militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)