(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixa eletrônico no Bairro Floresta

Os bandidos quebraram o equipamento de uma agência do Banco Itaú, na Rua Jacuí. Eles abandonaram uma bolsa com material explosivo no local do crime


postado em 30/01/2012 08:31 / atualizado em 30/01/2012 09:30

Grande quantidade de vidro e dinheiro ficaram espalhados no chão da agência (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Grande quantidade de vidro e dinheiro ficaram espalhados no chão da agência (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta segunda-feira no Bairro Floresta, Região Leste de em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos destruíram o equipamento de uma agência do Banco Itaú, na Rua Jacuí. Eles abandonaram uma bolsa com material explosivo no local do crime.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou ser acionado para verificar o artefato e providenciar a retirada. Ninguém foi preso, e, segundo testemunhas, eram três criminosos que fugiram de carro. Também não há informações se conseguiram levar dinheiro do caixa destruído. Grande quantidade de vidro e dinheiro ficaram espalhados no chão da agência após a explosão.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


A onda de explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos para roubo já chegou a várias cidades de Minas, com maior incidência no Triângulo Mineiro e Região Metropolitana de BH. Na maioria dos casos, os suspeitos não conseguem levar o dinheiro. Confira outros casos:

26 de janeiro de 2012 - três caixa eletrônicos foram arrombados no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de BH. O crime aconteceu na agência do Banco Santander da Rua Rio Negro.

24 de janeiro de 2012 - bandidos explodiram caixa eletrônico em frente à prefeitura de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bandidos tentaram chegar ao cofre da máquina, mas não conseguiram. O impacto da explosão danificou portas e teto, mas não destruiu o cofre do caixa

23 de janeiro de 2012 - quatro homens invadiram uma agência bancária no Centro de São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, e explodiram um caixa eletrônico. Os homens fugiram em um Fiat Uno e, segundo a PM, levaram cerca de R$ 5,5 mil.

21 de janeiro de 2012 - um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado com um maçarico dentro da Prefeitura do município de Fronteira, no Triangulo Mineiro. Três homens armados entraram na prefeitura, que estava em reforma, e renderam os dois vigias. O valor roubado não foi informado e a polícia.

27 de dezembro de 2011 - bandidos explodiram um caixa eletrônico no Centro de Campina Verde, na Região do Triângulo Mineiro. Os assaltantes chegaram na agência do Banco Sicoob em um Chevrolet Captiva, colocaram explosivos e acionaram. A PM não soube dizer quanto foi roubado.

14 de dezembro de 2011 -
banana de dinamite é encontrada em caixa eletrônico no Centro de Guapé , Sul de Minas. O explosivo foi colocado durante a madrugada, mas a ação dos suspeitos não foi concluída.

6 de dezembro de 2011 - criminosos deixaram explosivos em um caixa eletrônico do distrito de São Vicente, em Baldim, na Região Central do estado. Os assaltantes colocaram um artefato no equipamento, mas a bomba não explodiu da forma que deveria, por isso não conseguiram acessar o dinheiro.

Dinheiro espalhado por causa do impacto da explosão desta segunda-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Dinheiro espalhado por causa do impacto da explosão desta segunda-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
6 de dezembro de 2011 - homens usaram dinamite para explodir três caixas eletrônicos de um posto de combustíveis em Uberaba, no Triangulo Mineiro. Os bandidos chegaram armados, renderam os funcionários da loja de conveniência e inseriram a bomba no caixa. Uma das máquinas foi lançada na B0-050 depois da detonação. A polícia não soube informar se os criminosos conseguiram levar dinheiro.

3 de dezembro de 2011 - assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro de um shopping, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas. Os ladrões também não conseguiram levar o dinheiro, mas deixaram um rastro de destruição na agência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)