(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em pouco mais de 12 horas, Defesa Civil registra 152 ocorrências ligadas a chuva em BH

A maioria dos chamados eram para deslizamentos de encostas e desabamentos


postado em 19/12/2011 16:52 / atualizado em 19/12/2011 17:06

A chuva vem trazendo estragos à capital mineira. Somente entre 00h50 até 15h34 desta segunda-feira, a Defesa Civil de Belo Horizonte registrou 152 ocorrências entre desabamentos, deslizamentos, danos estruturais de imóveis e erosões.

Em 18 dias, já choveu 61% a mais do que a média do mês inteiro. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, é a quarta vez desde 1972 que a barreira dos 500mm é batida em dezembro na capital e há possibilidade de o recorde no período, de 644,4mm, registrado em 1987, ser alcançado este ano.

Chuvas em Belo Horizonte

A previsão é de que a chuva forte continue no Estado até esta terça-feira. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos do Instituto Tempo Clima Puc Minas, a zona da convergência do Atlântico Sul mantém o tempo encoberto neste inicio de semana e há possibilidade de acentuado volume de chuva em praticamente todas as regiões mineiras. Conforme Anjos, apenas o extremo Norte de Minas se livrou do grande volume de chuvas. Segundo o meteorologista, a partir de quarta-feira, o céu pode abrir, mas há previsão de temporais nos finais de tarde, conforme característica do período chuvoso no estado.

Em Minas, 19 cidades decretaram situação de emergência. Quase 500 pessoas estão desalojadas neste período chuvoso e mais de 21 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos de temporais.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)