(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte em Minas deve continuar até terça-feira

Precipitação deve dar trégua a partir de quarta-feira, mas temporais podem atingir todas as regiões de Minas nos finais de tarde


postado em 19/12/2011 13:04 / atualizado em 19/12/2011 14:53

A chuva forte deve continuar em Minas Gerais até terça-feira. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos do Instituto Tempo Clima Puc Minas, a zona da convergência do Atlântico Sul mantém o tempo encoberto neste inicio de semana e há possibilidade de acentuado volume de chuva em praticamente todas as regiões mineiras. Conforme Anjos, apenas o extremo Norte de Minas se livrou o grande volume de chuvas. Segundo o meteorologista, a partir de quarta-feira, o céu pode abrir, mas há previsão de temporais nos finais de tarde, conforme característica do período chuvoso no estado.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte divulgou um balanço de 69 ocorrências de 0h até 12h desta segunda-feira. São chamados de deslizamentos de encostas, desabamento de muro, enchentes, inundações e erosões.

Em Minas, 19 cidades decretaram situação de emergência. Quase 500 pessoas estão desalojadas neste período chuvoso e mais de 21 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos de temporais.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)