(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende sete homens envolvidos em homicídios e roubos na Grande BH

Segundo a Polícia Civil, criminosos estavam refugiados em Jaboticatubas. A polícia vai investigar se aumento da criminalidade no município tem ligação com os homens detidos.


postado em 10/11/2011 12:16 / atualizado em 10/11/2011 13:33

Criminosos apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (foto: Jair Amara/EM DA Press)
Criminosos apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (foto: Jair Amara/EM DA Press)

A Polícia Civil (PC) apresentou, na manhã desta quinta-feira, sete homens envolvidos em crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado na Grande BH. As prisões foram resultado de diversas operações realizadas em Jaboticatubas.

Segundo a PC, em julho deste ano, os órgãos de segurança da cidade perceberam um aumento da criminalidade, com roubos e assaltos. Os policiais fizeram um levantamento e descobriram que havia criminosos de outros municípios se escondendo em Jaboticatubas. Sete foram identificados e presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, três homens estão ligados a uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no Bairro Morro Alto, em Vespasiano. O líder do grupo seria responsável por uma série de homicídios, entre eles o de uma ex-namorada. O trio estava escondido na casa de parentes de um deles. Com eles foram apreendidos vários documentos falsos, um revólver calibre 38 e R$ 600.

Também foram detidos na cidade dois homens que invadiram uma casa em outubro para roubar o dinheiro destinado ao pagamento dos operários de uma reforma. O crime teria sido executado a mando da ex-mulher da vítima. Um dos assaltantes foi reconhecido porque acabou esquecendo o celular na casa.

Outros dois homens também foram presos. Um por tentativa de homicídio contra a sobrinha, e outro por matar um homem com uma facada dentro de um bar na divisa de Jaboticatubas com Santana do Riacho. Segundo a polícia, o crime ocorreu em julho, mas o homem acabou preso no mesmo estabelecimento onde o homicídio ocorreu. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar para saber se o aumento de roubos e assaltos na cidade tem ligação com os homens presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)