(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra do Vetor Sul pode sair das mãos do Dnit


postado em 28/10/2011 06:00 / atualizado em 28/10/2011 07:23

Intervenção seria solução para desafogar o trânsito intenso(foto: Marcos Vieira/EM DA Press)
Intervenção seria solução para desafogar o trânsito intenso (foto: Marcos Vieira/EM DA Press)
A demora do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em iniciar a execução do projeto do Complexo Viário do Vetor Sul, que vai permitir a ligação entre a BR-356 e a MG-030, desafogando o trânsito no Bairro Belvedere, volta a ser motivo de discussões na Câmara Municipal. O vereador Pablito (PSDB) promete mobilizar seus colegas para cobrar soluções. Em audiência com o governo estadual, Pablito disse que recebeu sinal verde no sentido de engrossar um movimento para convencer a presidente Dilma Rousseff a entregar a execução da obra ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG).

“É urgente a implantação do complexo viário, já que a previsão é de construção de 15 mil unidades imobiliárias residenciais e comerciais na região. Por meio de acordos entre empreendedores e Ministério Público estadual (termo de ajustamento de conduta), foram assegurados cerca de 20% dos recursos necessários para as obras de todo complexo, orçado em R$ 37 milhões. Esse valor inicial permite a construção de uma das alças que liga a MG-030 à BR-356, absorvendo todo o trânsito que vem de Nova Lima em direção a Belo Horizonte”, disse.

De acordo com o vereador, a prefeitura da capital não teria condições de assumir a gestão das obras, já que a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está trabalhando no limite na execução de outros projetos. “O que precisamos é de uma força-tarefa, mobilizando os vários setores da sociedade para convencer o governo federal sobre a importância e urgência da obra.”

Apesar da cobrança, o Dnit pediu mais prazo para começar a construção da alça. Marília Fernandes, representante do órgão, disse que atualmente está sendo feita uma atualização do projeto e que não há previsão para o início. Ela acredita que até o fim do ano o processo esteja pronto.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)