(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Médicos da rede pública em Minas fazem paralisação na terça-feira

O atendimento em postos de saúde será totalmente interrompido. Nas UPAs e hospitais haverá escala mínima para casos de urgência


postado em 24/10/2011 10:41 / atualizado em 24/10/2011 11:09

Os médicos de todo país vão paralisar as atividades na terça-feira para protestar contra contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A paralisação começa às 7h do dia 25 e deve mobilizar médicos de vários hospitais públicos. Em Minas Gerais, o atendimento em Centros de Saúde e nos Postos de Atendimento Médico (PAMs) será totalmente interrompido. Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais dos SUS, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) haverá uma escala reduzida somente para casos de urgência.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a mobilização quer chamar a atenção da sociedade e dos gestores para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública, caracterizada pela baixa remuneração e precárias condições de trabalho.

Médicos e  e representantes da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e do Sinmed-MG participam de ato público, a partir das 9h30, em frente à Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul de BH. Às 15h30, haverá uma audiência pública organizada pelas Comissões de Defesa do Consumidor e Saúde da Assembleia Legislativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)