
Nessa segunda-feira a chuva em Minas Gerais e provocou mortes e acidentes nas estradas que cortam o estado. Em apenas 24h, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 153 acidentes, que deixaram 81 pessoas feridas e sete mortos. “A chuva contribuiu para os acidentes, mas a imprudência dos motoristas foi a principal causa”, afirma o Inspetor Aristides Júnior, da PRF.
Somente na BR-381, que é conhecida como rodovia da morte, foram registradas três mortes nessa segunda-feira. Já no Norte de Minas, duas pessoas morreram numa colisão em Montes Claros.
Em outra colisão, ocorrida na altura do km 347, em Bela Vista de Minas, um motorista morreu quando o carro que dirigia, uma Saveiro, bateu de frente em um caminhão. Um terceiro acidente ocorreu em Nova Era, para onde seguiram equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros.
Já na BR-251, em Montes Claros, uma batida entre um Corsa e uma carreta deixou duas pessoas mortas. O acidente também ocorreu com a pista molhada. Uma pick-up que passava pelo trecho logo após o acidente não conseguiu desviar e também se chocou na carreta, deixando o condutor ferido.
Em Realeza, na Zona da Mata mineira, a PRF registrou seis acidentes em trechos distintos das BRs 116 e 262. Em um deles, um motorista ficou ferido e socorrido com suspeita de fratura na coluna.
Ainda na Zona da Mata, um caminhoneiro teve ferimentos graves quando o caminhão baú que conduzia tombou na BR-116. De acordo com a PRF, chovia forte no momento do acidente e havia muita neblina, que prejudicou a visibilidade.
