
A chuva chega ao estado depois de mais de três meses de estiagem trazendo alívio ao clima seco. Porém, o período chuvoso é prenúncio de transtornos e mortes. Só em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cinco pessoas perderam a vida entre o fim de tarde desse domingo e a madrugada desta segunda-feira. Elas foram vítimas de acidentes de trânsito causados, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela chuva.
A aquaplanagem, incidente comum quando a pista está molhada, foi apontada pela perícia como o principal fator que contribuiu para o acidente. Segundo a PRF, o acúmulo de óleo e poeira, após mais de 100 dias de estiagem, dificultou a absorção da água. A imperícia dos motoristas aliada à imprudência é o que mais teria contribuído para o grande número de acidentes com a primeira chuva na cidade.
Outra colisão semelhante a da BR-050 ocorreu na BR-365, onde um motorista perdeu o controle da direção do carro de passeio e atingiu uma carreta, após uma curva. O condutor morreu na hora. Próximo ao local do acidente, momentos depois, uma caminhonete capotou, mas os dois ocupantes escaparam com vida. Também foram registrados acidentes na BR-452, mas sem óbitos.
Ainda de acordo com a PRF, um balanço completo dos acidentes deverá ser divulgado na manhã de terça-feira.
