(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê tem reação alérgica a vacina e é salvo por bombeiros em Juatuba


postado em 06/09/2011 16:21 / atualizado em 06/09/2011 17:13

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o bebê teve uma reação alérgica às vacinas, o que de acordo com eles, poderia acontecer com qualquer criança(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o bebê teve uma reação alérgica às vacinas, o que de acordo com eles, poderia acontecer com qualquer criança (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Um bebê de quatro meses foi salvo por bombeiros na manhã desta terça-feira, em Juatuba, cidade vizinha a Betim. O recém nascido teve uma reação alérgica depois de tomar três vacinas diferentes, a Anti-pólio, a Tetravalente e o reforço da BCG (Bacilo Calmette-Guérin), na Casa de Vacina da cidade. Segundo a mãe da criança, assim que ela chegou em casa com o bebê, notou que ele estava gelado e com a boca roxa. "Eu fiquei desesperada quando o vi passando mal. Só pensava no pior. Comecei a chama-lo, tentei dar um remédio para febre que eles recomendaram, mas ele não reagiu. Comecei a gritar, um vizinho me ouviu e veio ajudar", relata a mãe da criança, Cristina da Silva Melo.

O vizinho levou a mãe e o bebê para a sede do pelotão do Corpo de Bombeiros, onde foram prestaram os primeiros socorros. A criança acabou sendo encaminhada para o Hospistal Regional de Betim. De acordo com o cabo Carlos Rodrigo, o atendimento foi feito assim que o bebê entrou na unidade. "Na hora que ele chegou nós medimos os batimentos cardíacos e a pulsação com um oxímetro. Os batimentos estavam muito fraquinhos, ele estava com pouco oxigênio e a boquinha começou a ficar roxa. Colocamos o oxigênio, conseguimos estabilizar e já encaminhamos para o hospital", relatou. O trabalho de reanimação durou cerca cinco minutos. O atendimento foi feito dentro de uma viatura, já a caminho do hospital. "O atendimento foi muito rápido. Primeiro a mãe, que teve a iniciativa de trazer o bebê até aqui assim que ela percebeu que ele estava passando mal e a reanimação que nós fizemos. Se demorasse um pouco mais, acho que o bebê não teria resistido."

Assim que chegou ao hospital, o recém nascido foi atendido por uma pediatra e foi submetido uma série de exames. A assessoria de imprensa do hospital confirmou que o bebê teve uma reação alérgica às vacinas, o que de acordo com eles, poderia acontecer com qualquer criança. A assessoria relatou ainda que a criança chegou ao hospital apenas com febre, foi medicada, ficou em observação e recebeu alta ainda nesta tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)