(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói cerca de 10 hectares de vegetação na Serra da Moeda


postado em 29/08/2011 07:27 / atualizado em 29/08/2011 07:39

Só no mês de agosto os bombeiros atenderam a 275 ocorrências de incêndio em vegetações em MG(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)
Só no mês de agosto os bombeiros atenderam a 275 ocorrências de incêndio em vegetações em MG (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)

O incêndio que atingiu a Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte destruiu cerca de 10 hectares de vegetação. O fogo começou perto do Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, e se alastrou até a divisa com Brumadinho, região onde há condomínios fechados. As chamas foram controladas, mas o Corpo de Bombeiros segue na manhã desta segunda-feira para combater pequenos focos que ainda persistem. Moradores da região ficaram muito assustados com o fogo.

Ainda segundo os bombeiros, o Ford Ecosport, placa HDQ.4596, foi encontrado às margens da BR-040, perto do local do incêndio. O carro estava totalmente destruído pelas chamas, mas ninguém ficou ferido. O helicóptero dos bombeiros ajudou no combate às chamas e deve voltar à mata, nesta manhã, para monitorar onde há focos de incêndio.

De acordo com balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, no mês de agosto foram registradas 275 ocorrências de incêndio em vegetações, uma média de 17 chamados por dia. De janeiro a julho deste ano a corporação atendeu a 2.797 chamados de incêndio em Minas Gerais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)