(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação de professores e sem-terra complica trânsito de BH

Os manifestantes fecharam o trânsito na Praça Sete, onde fizeram uma simulação de uma aula


postado em 23/08/2011 17:25 / atualizado em 23/08/2011 18:31

(foto: BHTrans/Reprodução)
(foto: BHTrans/Reprodução)
Os motoristas que passam pelo Centro de Belo Horizonte devem ter atenção. Professores da Rede Estadual e Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem uma manifestação na Praça Sete na tarde desta terça-feira.

Os manifestantes colocaram cadeiras na Avenida Afonso Pena e fizeram a simulação de uma aula pública. Eles saíram do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Bairro Cruzeiro, na Região-Sul de Belo Horizonte, e seguiram até o centro fechando algumas ruas. Por causa disso, o trânsito está complicado na região.

A manifestação ocorre mesmo depois que o governo fez o anúncio de correções na forma de remuneração dos professores. Entre elas, está previsto um aumento de 5% na tabela do subsídio. “O governo colocou alterações na lei do subsídio. Não apresentaram soluções para a nossa reivindicação”, explica o Cordenador de Comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Paulo Henrique. Por volta das 18 horas o trânsito foi liberado.

Mais cedo os educadores fizeram uma manifestação na BR-381. Cerca de 50 manifestantes ocuparam a pista na rodovia na altura da ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de BH. O protesto começou por volta de 10h e causou uma retenção de três quilômetros em casa sentido da BR-381, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os professores distribuíram panfletos e fizeram muito barulho com um carro de som. Eles também fecharam a MG-010 em frente à Cidade Administrativa.

Desde junho, os professores da rede estadual estão em greve para exigir o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), que é de R$1.187,00.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)