(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TOLERÂNCIA ZERO

Vinte e nove motoristas têm CNH recolhida em blitzes da Lei Seca na capital

No sábado 14 condutores foram flagrados dirigindo bêbados, um a menos que no dia anterior


postado em 14/08/2011 17:47 / atualizado em 14/08/2011 20:11

Em mais uma ação da Campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, promovida neste sábado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 14 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Nas blitzes realizadas na sexta-feira, foram 15 motoristas que perderam provisoriamente o direito de dirigir. Só nos dois primeiros dias do feriado prolongado foram 29 autuações.

De acordo com a Seds, nas quatro blitzes desse sábado foram abordados 89 motoristas. Destes, apenas três se recusaram a soprar o bafômetro e, automaticamente, tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além de receberem a multa no valor de R$ 957.

Dos condutores que sopraram bafômetro, dez tinham tiveram o resultado do teste entre 0,14 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que já configura embriaguez. Eles também tiveram a CNH apreendida e receberam multa. Os testes de outros quatro motoristas apontaram índice superior a 0,34 mg/l, o que configura crime de trânsito. Além da multa e recolhimento da CNH, estes quatro vão responder processo judicial.

A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” teve início em Belo Horizonte no dia 15 de julho, prometendo tolerância zero contra quem bebe e dirige. Locais badalados da capital mineira passaram a receber blitzes de trânsito em rotas estratégicas, principalmente entre as quartas-feiras e domingos. Somente nos 15 primeiros dias de blitzes, mais de 100 motoristas foram tiveram a CNH recolhida


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)