(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG suspende festas no Campus Pampulha para conter violência


postado em 26/04/2011 20:14

O grande número de incidentes registrados no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fez a instituição adotar medidas para aumentar a segurança no local. Uma portaria, divulgada nesta terça-feira, determina, entre outras coisas, a suspensão de festas no campus.

De acordo com a UFMG, as medidas são para controlar a entrada de pessoas nos campi da UFMG após as 21h. A partir deste horário, o acesso ao campus Pampulha será permitido somente pelas entradas das avenidas Antônio Carlos e Carlos Luz. Segundo a Reitoria, cerca de 90% dos estudantes da universidade entram no campus até as 20 horas, em sua maioria pela avenida Antônio Carlos. As medidas começam a vigorar a partir da próxima quinta-feira.

Somente na primeira quinzena deste ano, foram registradas cinco ocorrências na universidade. As ocorrências registradas foram de agressões físicas e uso de armas de fogo.

No último 2 de abril, um casal homossexual foi vítima de homofobia durante uma calourada realizada no campus. Um dos agredidos contou contou que estava beijando um outro rapaz próximo a Faculdade de Letras (FALE), quando um homem se aproximou, jogou o seu companheiro no chão e começou a chutá-lo. Na mesma festa, ouve relatos de que um casal de lésbica foi discriminado e sofreu agressões verbais. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu sindicância para apurar os fatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)