(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de empreiteiro em Sabará


postado em 30/03/2011 17:20 / atualizado em 30/03/2011 17:30

Foi decretada a prisão temporária do servente Lindelson Gomes da Silva, suspeito de envolvimento no assassinato macabro do empreiteiro Sebastião Maximinio Santos, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado no no dia 21 de janeiro na Zona Rural de Ravena, em Sabará, na Região Metropolitana de BH. O principal suspeito do crime é o pedreiro Adão Sílvio Santos, de 49 anos, que trabalhava para a vítima. Segundo a Polícia Civil, Lindelson se apresentou à polícia nesta quarta-feira, acompanhado do advogado Adalberto Lustosa. Em depoimento, ele negou que tenha participado da morte do empreiteiro.

O servente conta que Adão o chamou para beber e os dois saíram em uma caminhonete. No meio do caminho, o pedreiro pediu que Lindelson o ajudasse a retirar alguns pneus que estavam na carroceria. Ao ver o corpo do empreiteiro junto aos pneus, o servente se recusou a ajudar. Adão teria feito sozinho a pilha de pneus onde colocou fogo na vítima. Lidelson disse ainda, que enquanto o corpo do empreiteiro pegava fogo, Adão comemorava, gritando “Estou rico!”

Ainda nesta tarde haverá a acareação entre os dois suspeitos do crime. Na versão de Adão, que está preso desde o dia 4 de março e mudou o depoimento, a ideia de extorquir o patrão foi dele e Lindelson teria concordado e participado do crime. Conforme os delegados Edson Moreira e Cristina Coeli, em meio às contradições, as versões dos dois têm um ponto em comum: o empreiteiro teria sido sequestrado e morto no mesmo dia. Os laudos da Polícia Civil apontam que Sebastião foi morto no dia 21 de janeiro. A suspeita é de que ele tenha sido mantido em cárcere privado na própria casa.

Ainda de acordo com a polícia, um delegado de Santa Luzia teria ajudado Adão a passar os bens da vítima para o nome dele. O jurista foi ouvido e liberado.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)