(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM 83 ANOS

Estado de Minas é veículo completo que agrada a todos os gostos

São mais de 20 cadernos, suplementos e revistas. Produtos diversificados, para satisfazer plenamente o interesse de cada um


postado em 27/03/2011 07:00 / atualizado em 27/03/2011 07:12

No último sábado de todo mês, é sagrado. Ao receber o seu exemplar do Estado de Minas, a dona de casa Lucy da Silva Almeida, moradora do Bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha, em BH, trata logo de separar o guia gastronômico Sabores de Minas, que coleciona desde o primeiro número e do qual já testou – e aprovou – dezenas de receitas. “Gosto da publicação, é cheia de novidades gostosas e traz um pedaço de Minas para nossa cozinha”, afirma Lucy, casada, mãe de quatro filhos e avó de cinco netos.

O manuseio do guia gastronômico, que já está em sua 77ª edição e virou programa da TV Alterosa, aos sábados, às 10h, é constante na casa de Lucy, e, para facilitar a vida entre panelas, pratos e ingredientes, ela mandou encadernar a coleção. “Ficava com medo de perdê-los ou de sujá-los. Então, tive a ideia de mandar pôr a capa na cor vinho, com letras douradas, para ficar bem bonito e em destaque. Já tenho dois livros, com 25 exemplares cada, e vou encadernar o próximo conjunto. Depois, começo a formar um novo livro”, diz Lucy, que adora cozinhar, é craque no pão de queijo e tem boas lembranças de receitas de dar água na boca, caso do suflê de taioba, de Taiobeiras; a lasanha de berinjela, de Sete Lagoas; além de bolos, biscoitos, pudins e roscas tradicionais do interior.

Além do Sabores de Minas, o EM passa de mão em mão na casa de Lucy, principalmente aos domingos, quando a família se reúne para almoços caprichados. No primeiro caderno eles encontram a cobertura dos principais acontecimentos políticos e econômicos do estado, do país e do mundo, com reportagens, análises e seus impactos no cotidiano; a opinião do jornal, reflexões de especialistas, charge, cartas dos leitores e a páginas de ciência. No EM Cultura há reportagens, entrevistas, entretenimento, artes e espetáculos, informações sobre cinema, televisão, literatura, teatro, música, artes plásticas, celebridades e gente da sociedade. O caderno traz ainda um roteiro cultural diário, crônicas de consagrados escritores e artistas, colunas e seções.

O Superesportes apresenta cobertura completa do futebol brasileiro e internacional, informações sobre os grandes eventos (Olimpíada, Copa do Mundo, torneios de tênis) e as principais competições, com destaque para a participação e o dia a dia dos clubes mineiros. O caderno dedica amplo espaço a variadas modalidades esportivas, competições de alto nível e atividades comunitárias, como competições escolares, tem colunas e seções, tabelas dos campeonatos Mineiro e Brasileiro, charges e outros.

No Gerais, o leitor encontra matérias sobre educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, lazer, festas, patrimônio artístico e religioso, administração pública, trânsito, estradas e outros, sempre com personagens ligados aos fatos. No melhor estilo jornalismo-cidadão, a editoria prioriza a maior proximidade com o leitor, por meio da seção de cartas.

Aos domingos, no Bem Viver, o leitor tem à disposição assuntos como saúde, nutrição, vida alternativa e família, comportamento e entrevista com especialistas, além de seções e colunas. Já no Feminino & Masculino, estão em pauta moda, arquitetura e decoração, gastronomia e sexualidade, seções e colunas.

E mais: Veículos (às quartas-feiras, sábado e domingo), trazendo os lançamentos de carros de passeio, caminhões e motos, testes que mostram as qualidades e os problemas técnicos e mecânicos, reportagens, tabelas de preços de novos e usados, colunas e seções; Divirta-se (às sextas), com roteiro gastronômico (bares e restaurantes) e os principais programas de lazer e cultura da capital; Agropecuário (às segundas), com prestação de serviço e abordagem das técnicas adequadas de plantio e de manejo animal; Direito & Justiça (às segundas); Gurilândia (aos sábados), com conteúdo infantil e altamente interativo; Informática e Ragga Drops (às quintas), este exclusivo para jovens; Pensar (aos sábados) e Pensar Brasil (segundo sábado do mês), com artigos de renomados pensadores sobre temas emergentes; Turismo (às terças); TV (aos domingos); Classificados (circulação diária); Imóveis (quintas e domingos); Trabalho e Formação Profissional e Negócios & Oportunidades (aos domingos); e Hora Livre (às segundas). Há ainda a revista HIT, uma publicação mensal voltada para estilo de vida e hábitos sofisticados.

A distribuição de todos os produtos é feita pela empresa de logística do Estado de Minas EM LOG que percorre diariamente 36 mil quilômetros e atinge 580 municípios mineiros. O EM é o único jornal mineiro com núcleo de conteúdo feito por jovens para jovens. Além do caderno semanal, produz a revista Ragga de circulação mensal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)