(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas e falta de luz fazem foliões de Diamantina desistirem da festa


postado em 06/03/2011 14:56 / atualizado em 06/03/2011 17:12

São Pedro não colaborou com foliões e a chuva em Diamantina expulsou público (foto: Paulo Filgueiras /EM DA Press)
São Pedro não colaborou com foliões e a chuva em Diamantina expulsou público (foto: Paulo Filgueiras /EM DA Press)

Antes mesmo da data mais esperada no Brasil chegar ao fim, foliões em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, anteciparam a quarta-feira de cinzas. Desiludidos com São Pedro, que até este domingo não tinha ouvido as preces dos carnavalescos mantendo as tempestades e a garoa, muitos deram adeus ao carnaval na cidade, voltando para casa de manhã. Além das águas de março atrapalharem a folia, cancelando apresentação de blocos, como o infantil Rato Seco, previsto para a tarde deste domingo, a falta de luz e o valor de R$ 2 para o uso do banheiro público irritaram os visitantes em uma das festas mais tradicionais de Minas Gerais.

O domingo amanheceu com nevoeiro na cidade, a chuva fina trouxe também a queda na temperatura. “Está frio demais. Não dá para ficar com esse tempo, por isso, resolvi embora”, contou a bióloga Camila Oiko, de 28 anos, que neste domingo voltou para Belo Horizonte. Para as amigas Graziele Sena, de 30, e Patrícia Machado, de 22, as águas de março prejudicaram até o convívio dentro da casa onde estavam em Diamantina desde sexta-feira. “São 40 pessoas que, com a chuva, não saiam muito. Faltou água e eram dois banheiros. Foi um caos”, contou Patrícia, que junto com Graziele, voltou no domingo para a capital.

Para piorar a situação, a falta de luz foi outro estopim para o adeus à cidade. Na noite de sábado, um raio caiu próxima à estação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), deixando todo o município sem luz, como explica a secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio da cidade, Márcia Betânia. Segundo ela, até a amanhã deste domingo, muitas residências distantes do Centro Histórico ainda sofriam com a falta de energia. “Mas a Cemig já está resolvendo o problema”, garantiu.

Mas há quem pouco se importou com tudo isso. Muitos turistas, que conhecem a fama da boa folia da cidade, disseram que só na quarta-feira de cinzas que deixarão o carnaval.

Foliões na Rodoviária de Diamatina desistindo da festa na cidade histórica(foto: Paulo Filguerias/EM DA Press)
Foliões na Rodoviária de Diamatina desistindo da festa na cidade histórica (foto: Paulo Filguerias/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)