Publicidade

Estado de Minas

No dia da sanção do meio-passe, estudantes fazem manifestação no Centro de BH


postado em 21/02/2011 09:05 / atualizado em 21/02/2011 09:45

Grupo de estudantes ocupou a Praça Sete e foi em direção à PBH(foto: Divulgação BHTrans)
Grupo de estudantes ocupou a Praça Sete e foi em direção à PBH (foto: Divulgação BHTrans)
Estudantes ocuparamm ruas do Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, numa manifestação. Os jovens caminharam em direção à prefeitura onde vão participar da solenidade de sanção da lei que cria o meio-passe.

Segundo o presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), foi difícil conter os colegas nesta segunda, pois há grande expectativa pelo encontro com o prefeito Marcio Lacerda (PSB), marcado para 10h.

Desde a aprovação do Projeto de Lei 1173/20110 para instaurar o Auxílio de Transporte Escolar, estudantes pressionam a prefeitura para sanção. Eles promoveram várias manifestações no Centro da capital como o símbolo da luta pelo meio-passe. Viaturas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e do 1º Batalhão da PM acompanham os alunos para evitar interdições e tumultos no trânsito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade