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Estado de Minas Arte final

Briefing


19/02/2023 04:00

AUDIÊNCIA HISTÓRICA 
A vitória do Kansas City Chiefs sobre o Philadelphia Eagles, no Super Bowl LVII, rendeu à Fox - emissora nos EUA - e à NFL a terceira maior audiência da TV americana na história, com mais de 113 milhões de espectadores em média. A transmissão de domingo só fica atrás de outras duas decisões da NFL: Seattle Seahawks x New England Patriots, em 2015 (114,4 milhões), e Atlanta Falcons x New England Patriots, em 2017 (113,6 milhões). Os números ainda são preliminares, mas o terceiro título dos Chiefs pode se tornar o Super Bowl mais assistido nos últimos seis anos. De acordo com a Fox, a estimativa de audiência inclui as transmissões da Fox e Fox Deportes, assim como o serviço de streaming da emissora e da NFL. Os dados são fornecidos pela Nielsen's Fast National data and Adobe Analytics.

RIHANNA 
O show do intervalo de Rihanna teve uma média de 118,7 milhões de espectadores, o que o torna o segundo mais assistido na história do Super Bowl. A performance de Katy Perry, em 2015 - no Super Bowl mais assistido da história - ainda detém a maior marca, com 121 milhões de espectadores. Depois que os Super Bowls tiveram uma média de mais de 100 milhões de espectadores entre 2010 e 2018, quatro dos cinco jogos antes deste ano ficaram aquém desta marca. Em 2021, o confronto entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs foi a menor média, considerando a TV, desde 2007. 

S0llUM
Estreitar vínculos com o público-alvo, se relacionar com a comunidade e fortalecer a imagem da marca no mercado. São os objetivos da estratégia de lançamento do empreendimento de alto luxo Sollum, da construtora Sudoeste, campanha criada pela agência mineira LZ. Referência em residenciais de alto padrão em Minas, a Sudoeste, na apresentação do Sollum ao mercado, adotou iniciativas como uma grande ação de gentileza urbana, em um evento para a comunidade que reuniu mais de mil pessoas ao longo de um dia, com programação para toda família. A campanha contou ainda com spots em rádios, anúncios em jornal e revistas e uma distribuição de sobremesa para os clientes de um restaurante de BH. O evento de relacionamento com a comunidade contou com atrações musicais, culturais e infantis para moradores do bairro Anchieta. 

SÃO PAULO 
A Drogaria São Paulo preparou campanha especial focada na promoção da saúde e bem-estar no decorrer do mês marcado pelo Carnaval e atividades ao ar livre, com sol e calor. Com o mote “Vem se cuidar com a gente”, a campanha faz convite aos clientes para um cuidado especial com a saúde e aproveitar as promessas de início de ano para levar uma vida mais saudável. 
A marca veicula peças publicitárias em rádio, televisão, redes sociais e mídia out of home. Além dos benefícios exclusivos e ofertas especiais, o material traz conteúdos de saúde, dicas de beleza e autocuidado no período do verão. 

“ISSO MERECE OULTBACK”
A nova campanha institucional do Outback Steakhouse usa a filosofia de que “A vida é agora!” E com o mote “Isso Merece Outback”, o restaurante apresenta filme marcado por música exclusiva, com batida dançante que instiga quem está assistindo a entrar no clima de celebração. A ideia é reforçar que qualquer motivo merece celebração. A reflexão do que comemorar ilustra situações de vários tamanhos, como conquistas no trabalho, formatura ou até mesmo passar de nível em um game – e, no final, todos são vistas no restaurante porque ‘Isso Merece Outback’. “Queremos mostrar que mesmo em pequenas situações existem motivos para comemorar e convidamos o público a aproveitar isso”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse no Brasil.

REZO BH
Você sabe o que é “Música de Rezo”? Esse gênero musical contemporâneo vem ganhando popularidade e reúne o estilo e a poética em diferentes segmentos, abrangendo arquétipos de religiosidade com influências do pop, reggae, MPB, música sacra, gospel e mantras. E no próximo dia 4 de março vai reunir fãs no primeiro Festival de "Música de Rezo" de Belo Horizonte, a partir das 13h, na Casa de Cura BH, no bairro Ipiranga. Eventos como o Rezo BH já são tradicionais no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Bahia e atraem milhares de pessoas. 

ATRAÇÕES 
Estão confirmadas as participações de Ale de Maria, referência da "Música de Rezo", no cenário nacional e internacional; Gustavo Amaral, mais conhecido como Gustavito que convida a Laura Catarina; além das bandas Amaní, Nação Shivaya e o Maracatu Estrela de Aruanda, de Belo Horizonte. O evento contará ainda com feira, exposição de produtores locais relacionados ao tema e apresentações circense de acrobacias de solo e contorcionismo. A proposta do Festival de Música de Rezo BH é a vivência de experiências únicas.

INCLUSÃO NA FOLIA 
O Boticário patrocina primeiro espaço para pessoas com deficiência em bloco de carnaval de rua. O Espaço acessível será montado em frente ao palco do Sargento Pimenta, no Rio, para garantir que a festa seja mais democrática e inclusiva, acomodando mais de 40 pessoas com diferentes tipos de deficiências e convidados. A iniciativa, segundo Marcela de Masi -- diretora-executiva de Marketing da marca, integra a frente de diversidade, inclusão e equidade do Boticário. “Hoje, as pessoas com deficiência representam aproximadamente 24% da população brasileira (IBGE). E, mesmo representando uma parcela grande da população, há uma longa jornada a ser percorrida para garantir que elas sejam incluídas de fato na sociedade”.

#AMORPELOCARNAVAL
Além da iniciativa inédita no bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro, o Boticário está presente no carnaval de outras estados, como Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia. As ativações acontecem, principalmente, em blocos de rua com trios elétricos exclusivos da marca, que reforçam o conceito #AmorPeloCarnaval. Para participar dos espaços, os interessados podem realizar seu pré-cadastro na landing page da ação. Podem se inscrever pessoas com deficiência auditiva, visual, física, intelectual ou múltipla e seus acompanhantes.

MARCA POLÊMICA
A marca M&M’s traz ao Brasil a personagem que foi alvo de polêmicas nos Estados Unidos. O novo mascote Roxa “ desembarca” no país e se junta aos demais personagens da marca de confeitos. A proposta é promover a diversidade, de acordo com a Mars, fabricante de M&M’s, na proposta de abraçar a autoaceitação. A Roxa já começou a aparecer nas peças de comunicação da marca nas redes sociais, junto aos demais integrantes de personagens da marca: Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom.

POLÊMICA 
Começou no ano passado, quando M&M’s apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – uma M&M’s marrom, uma verde e a roxa, que foi introduzido recentemente. A publicidade não foi bem recebida por alguns. A polêmica foi fomentada por nomes como Tucker Carlson, jornalista e apresentador da Fox News. Ele apontou que uma das mascotes seria lésbica, enquanto caracterizou outra de “obesa”. Já o influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, entendendo como ameaça “a masculinidade”. Após essas manifestações, porém, a M&M’s usou as redes sociais para dizer que “afastaria” os personagens de suas campanhas por algum tempo por conta da reações causadas. Na verdade, a M&M’s estava gerando uma expectativa para retornar com todos os personagens em um comercial no intervalo do Super Bowl, no último domingo.


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