(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida Integral

Por que ninguém disse isso antes?

"Tudo o que causa nosso abatimento tende a estar associado à ameaça de perda"


23/10/2022 04:00 - atualizado 21/10/2022 13:33

Sabe aquele amigo ou amiga que todo mundo precisa? Aquele que a gente conversa, desabafa, e que depois de ouvir tudo fala o que precisamos ouvir, mesmo sem querer? Pois bem, a psicóloga e escritora Julie Smith é uma dessas pessoas que todos deveríamos ter no rol dos amigos mais chegados.
Depois de tanto ouvir essa pergunta em seu consultório, Smith decidiu fazer alguma coisa a respeito. Afinal, ela sempre acreditou que informações sobre como cuidar da saúde mental deveriam estar disponíveis para todos. Foi então que começou a postar vídeos curtos na internet sobre o assunto. Em pouco tempo eles tinham mais de meio bilhão de visualizações, e, hoje, conta com mais de 4 milhões de seguidores. Seus videos têm orientações práticas sobre ansiedade, medo, insegurança, relacionamentos tóxicos, etc.
 
Agora ela lançou o livro “Por que ninguém me disse isso antes”, que chega ao Brasil pela Editora Sextante, com a mesma objetividade de seus vídeos, para oferecer ensinamentos de forma simples, mas sem perder a profundidade.
 
“As pessoas têm dificuldades de ter acesso aos profissionais de saúde mental, seja por tabus culturais ou por questões financeiras. Superar esses obstáculos é um desafio enorme a ser enfrentado pela sociedade. Em um mundo ideal, todas as terapias que funcionam estariam disponíveis para todas as pessoas que precisam. Mas não temos esse mundo ideal. Por isso, use todas as oportunidades que puder para aprender e para conversar com pessoas em quem você confie. A conexão humana e a educação podem transformar nossa saúde mental”, diz Julie.
 
O livro é um guia prático através do qual o leitor vai compreender o que está sentindo, por que e como lidar com o sentimento da melhor forma possível. E ainda descobrirá como responder com sabedorias a críticas e rejeições; identificar e evitar comportamentos que pioram seu estado de ânimo; gerenciar o medo do fracasso e os pensamentos angustiantes; acreditar que é capaz de superar os problemas e fazer o que é preciso, mesmo quando se sentir sem energia ou motivação.
 
O livro é dividido em oito partes, cada uma abordando um tema. São eles: desânimo, motivação, dor emocional, luto, duvidar de si, medo, estresse e vida significativa.
 
Contatos
 
Frequências de Luz – O professor Eduardo Chianca Rocha, pesquisador da consciência humana, é cocriador e instrutor da técnica terapêutica Frequências de Luz, que tem como objetivo ajudar as pessoas a harmonizarem os seus campos energéticos, os chacras e os corpos sutis, promovendo saúde física, emocional, mental e espiritual, e a se religar ao seu Eu Superior. Ele estará em Belo Horizonte, de 24 a 31 de outubro, para fazer atendimento individual. Dia 25, fará palestra aberta com o tema “Como vencer as contingências da vida, transformando os desafios em oportunidade evolutiva”, e nos dias 29 e 30 dará curso nível 1 da terapia. Informações e inscrições com Alcéa Romano: (31) 99971-6552.

Meditação guiada – A professora Maria José Marinho, yogueterapeuta e reikimaster, está com inscrições abertas para o curso de meditação guiada para solução de problemas, para atrair abundância e prosperidade em todas as áreas, meditação do perdão e da gratidão. São quatro técnicas poderosas para começar o ano de 2023. A ciência do poder do pensamento é sutil e mais real que o mundo físico. Todas as sextas-feiras, às 10h. Local: Escola de Yoga Ponto de Equilibrio, Av. Contorno, 4.614, 10º andar. Informações e inscrições (31) 3225-4222; WhatsApp (31) 99145-7178.

Terapias holísticas – A terapeuta holística Renata Moon aplica diversos tipos de terapias, e atende on-line e presencialmente. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo pela imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Essencial Saúde – Terapias Integrativas oferece cursos de várias técnicas de terapia holística, como apometria, hipnose, magnetismo, reiki, radiestesia, Barra de Access. Informações (31) 99529-4536 ou no site essencialsaude.com.br.

Terapia Ayurveda – O Instituo EntreSer é especializado em terapia Ayuverda, que é a ciência da vida e da longevidade. Os terapeutas Marcos Fonseca e Débora Nogueira unem essa terapia à ioga e meditação e tratam a pessoa pela ayurveda alimentar ou integral. Mais informações e agendamentos pelo WhatsApp (31) 99711-0151 ou pelo e-mail contato@institutoentreser.com.br.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focado em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta “Para o quê eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)