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Somos eco fashion

Marcas sustentáveis brasileiras desfilaram na Brasil Eco, no Societá Umanitaria, durante a Semana de Moda de Milão


02/10/2022 04:00

Vestido verde
Ateliê Mão de Mãe (foto: Luigi Galvão/divulgação)

 
Paralelo ao Milão Fashion Week foi realizado o evento de sustentabilidade Brasil Eco Fashion Week, no qual seis marcas brasileiras desfilaram as suas criações. A semana de moda sustentável é uma das ações anuais da plataforma Brasil Eco Fashion.
 
O evento, gratuito e aberto ao público, apresenta espaços temáticos e conteúdos educacionais e de inspiração, desfiles, workshop, showroom, rodadas de negócios, exposições, interatividade e atividades de empreendedorismo. Reúne também assuntos como cultivos orgânicos, certificações de materiais, consumo consciente, moda da Amazônia, biodesign, técnicas de upcycling, reciclagem têxtil, modelos de negócios para a moda circular e moda colaborativa, práticas de transparência, diversidade, ativismo, inclusão e comércio justo, inovação e tecnologias em prol da sustentabilidade.
Criado para fortalecer a cultura de sustentabilidade na moda e dar visibilidade a quem faz diferente, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) é um evento anual que promove as boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira.
 
Estampado
Meninos Rei (foto: Luigi Galvão/divulgação)
 
 
Também definido como uma semana de moda, e plataforma digital, o evento agrega cerca de 120 colaboradores, somados a dezenas de empresas envolvidas com o propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.
 
Capa
Meninos Rei (foto: Luigi Galvão/divulgação)
 
 
No desfile do Ateliê Mão de Mãe, os estilistas Vinicius Santana e Patrick Fortuna se inspiraram na planta abre-caminho para levar um pouco da Bahia para as passarelas italianas em novas modelagens e reedições de peças de coleções passadas.
 
Calça
KF Branding (foto: Luigi Galvão/divulgação)
 
 
Meninos Rei, de Junior e Céu Rocha, reapresentam a coleção Meu Ori é minha voz, que faz reverência à ancestralidade exaltando a cultura e as expressões locais, com direito a patchworks de tecidos estampados, volumes localizados e uma alfaiataria carregada de DNA baiano.
 
Catarina Mina, em parceria com a cearense Olê Rendeiras, apresentou a coleção Maré e transformou as bolsas de crochê – seu carro-chefe –, em roupas leves e alongadas. O projeto criado pela estilista com a QAir Brasil é uma ponte entre as artesãs mestras da tradicional renda de bilro com o consumidor final.
 
O destaque no desfile da Libertees foi Maju de Araujo, que fez história mais uma vez ao ser a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar no evento. As peças em tecido natural e tie die continuam nesta coleção. KF Branding se inspirou na importância dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) com a coleção Reciclar, que destaca tecidos resistentes e de ótima qualidade que se tornariam resíduos em aterros sanitários.
 
Vestô, liderada por Najat Hassan, utilizou matérias-primas naturais e artesanais com tecidos orgânicos e sustentáveis com certificações.


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