(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Milão

Design de peso e de luxo

Para comemorar os 10 anos da linha Objetos Nômades, a Louis Vuitton apresentou novos designs durante o Salão do Móvel 2022


26/06/2022 04:00

Bomboca
Bomboca (irmãos Campana) (foto: Fotos: Phillip Lacombe/Divulgação)

O projeto, que começou em 2012, traz uma linha criativa, elegante e poética de móveis e objetos de decoração criados por alguns dos designers mais renomados do mundo, em parceria com a Louis Vuitton. A cada ano, novas peças inspiradas na arte de viajar são apresentadas, oferecendo um encontro entre os designers e os artesãos criativos da Louis Vuitton, uma mescla de seus diferentes ‘savoir-faire’ com uma interpretação imaginativa da ideia de viagem.
mesa
Comic table, de Raw Edges

Comemorando os 10 anos da coleção de móveis e objetos de decoração Objetos Nômades, a Louis Vuitton fez uma exposição na icônica Garage Traversi apresentando as peças criadas por Atelier Oï, irmãos Campana e Raw Edges, além de uma ampla seleção de itens desenvolvidos por 14 designers ao longo da última década. Durante o Salão do Móvel de Milão, a luxuosa marca continua sua já estabelecida exposição de arquitetura nômade com “Nova House by Studio Rochel”, na Piazza San Babila.

Desde que foi criada, em 2012, a coleção de móveis e objetos de decoração inventivos e funcionais da Louis Vuitton se expandiu para receber criações de renomados designers de todo o mundo: os brasileiros Fernando e Humberto Campana, Patricia Urquiola, India Mahdavi, Atelier Oï, Raw Edges, Atelier Biagetti, Zanellato/Bortotto, Andrew Kudless, Tokujin Yoshioka, Frank Chou, Nendo, Damien Langlois Meurinne, Barber & Osgerby e Marcel Wanders Studio. Inspirados na arte de viajar, um dos principais pilares da Maison, cada Objet Nomade é uma reinterpretação desse espírito, expressando uma combinação da criatividade do designer e do ‘savoir-faire’ da maison.
Merengue
Merengue (irmãos Campana)

Cinco novos objetos são apresentados em Milão. O estúdio suíço Atelier Oï expõe três novas peças inspiradas na clássica Belt chair: a Belt lounge chair, Belt bar stool e Belt side stool. Todos trazem assentos criados a partir de tiras de couro presas com fivelas, inspiradas nas mesmas usadas em bolsas da LV, e a Lounge chair e a Side stool trazem armações em metal e madeira. Os brasileiros irmãos Campana apresentam uma nova versão de quatro lugares do Bomboca, sofá modular que recebe o nome de confeitos tradicionais de casamentos e festas infantis no Brasil.
Petal chair
Petal chair, de Marcel Wanders

Inspirado nos formatos de nuvens, traz 11 almofadas removíveis dispostas em uma base em couro. Por fim, Cosmic table por Raw Edges é exibida em versões indoor e outdoor. A base infinita em fibra de carbono é revestida por couro de cores vivas para ambientes internos e tratada com acabamento esmaltado ou metalizado para ambientes externos.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)