A Partners Comunicação, agência mineira de comunicação corporativa, completa 28 anos de atuação no mercado navegando por mares muitas vezes revoltos e desafiadores. Fundada pelo atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Partners, Dino Sávio, a agência surgiu em 1994 com o desejo de oferecer ao mercado "algo diferente", que englobasse todos os tipos de serviços em um só lugar, por meio do conceito comunicação em 360 graus.
PIONEIRISMO O objetivo era oferecer serviços de produção de eventos, marketing, design, assessoria de imprensa, reunidos em um só lugar, onde o cliente pudesse desenvolver seu negócio e aumentar seu faturamento. "Fomos os pioneiros em Minas Gerais neste tipo de atendimento integrado. Naquela época, o mais comum era ver agências focadas em um só tipo de atuação: comunicação corporativa, assessoria de imprensa ou eventos. Era muito raro ter uma empresa que oferecesse todos esses serviços juntos", pontua o fundador.
ROMPENDO FRONTEIRAS Com o passar do tempo, Dino Sávio percebeu que era preciso inovar mais uma vez na forma de atuação da agência e, entre 2011 e 2012, com a chegada à empresa do atual vice-presidente de Contratos e Licitações do Grupo Partners, Vivaldo Ramos, iniciou a expansão da atuação para outros mercados fora de Minas Gerais por meio de licitações junto às empresas públicas. Foi nessa época que a agência venceu sua primeira licitação em Brasília e não parou mais.
GENÉTICA Em 2019, veio a sucessão no comando da Partners. Dino Sávio assumiu a presidência do Conselho de Administração e passou o bastão da gestão para seu filho, Dino Bastos, que se tornou o CEO da empresa. "Estive na empresa por nove anos antes de me tornar CEO. Comecei como office boy e passei por todos os setores da Partners. Foi preciso me preparar bastante para que a sucessão ocorresse naturalmente. Nesses dois anos à frente da Partners mantivemos o foco do trabalho da comunicação corporativa em 360 graus, tal como meu pai idealizou quase três décadas atrás, com o objetivo de sempre avançar e expandir os negócios do grupo", conta Dino Bastos.
CRESCIMENTO Mesmo com a pandemia, o grupo se fortaleceu em 2020. "A fim de otimizar a performance, ampliar a oferta de produtos e serviços e consolidar o conceito Pro Business de comunicação, estruturamos o Grupo Partners da seguinte forma: Partners Comunicação (comunicação corporativa); Lebbe Comunicação (marketing digital); Paisano Comunicação; Buscar ID (marketing por dados) e uma joint venture formada entre a Partners e a MultiCase (eventos corporativos). Nesse formato, as áreas de prestação de serviços, tanto em assessoria de imprensa, publicidade, marketing digital e de dados, se transformaram em empresas associadas, com autonomia operacional e integração estratégica de serviços", reforça Dino Bastos.
O grupo tem sede em Belo Horizonte e unidade de negócios em Brasília (DF), com equipes alocadas e hubs de atendimento em 17 estados brasileiros, marcando presença nas cinco regiões. Em 2021, o faturamento do grupo bateu os R$ 27 milhões, um aumento de 14% em comparação a 2020. A carteira atual inclui 80 clientes, que representam um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Com essa expansão, a equipe também aumentou. Hoje, são 235 colaboradores, 20% a mais que em 2020.
