(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Arte final

Baleia renova identidade em seu Movimento pela Vida


23/01/2022 04:00

O Hospital da Baleia iniciou o ano com sua identidade visual renovada. A tradicional Baleia, símbolo de solidariedade, ganhou novo tom, mas manteve seu movimento para reforçar o conceito da campanha Movimento pela Vida.  "São milhares de pacientes, colaboradores, parceiros e amigos que fazem parte dessa trajetória e que nos movem rumo à transformação", explica Tereza da Gama Guimarães, diretora-presidente do Hospital da Baleia. 
Ela explica que "essa construção teve a participação de todos esses atores e resultou no projeto que une tradição, modernidade e solidariedade.  A mudança da identidade visual tem como objetivo o processo de atualização estratégica, redefinição do modelo de sustentabilidade e alinhamento de forças e parcerias da instituição". 

MUDANÇAS Adriano Ayres, gerente de marketing e comunicação do hospital, observa que foi realizado amplo diagnóstico, interno e externo, de percepção da marca. "Adotamos uma plataforma renovada de branding, que deixa mais clara essa intenção de renovação, para sinalizar de maneira mais evidente para todos que queiram se juntar a essa grande causa".  
 
 A nova marca parte do símbolo já bem conhecido: a Baleia. A imagem ganhou mais liberdade e abertura para mudança e inovação. Mais do que isso, as mudanças imprimem no novo ícone o registro dos bons sentimentos que compõem a cultura do Hospital da Baleia. O logotipo é composto pelo símbolo de uma baleia, cujo corpo e cauda formam um coração. "Acreditamos que esse novo logotipo mostra o esforço permanente de evolução e mudança de uma instituição que é tão amada pelos mineiros", afirma Adriano.  
 
COR E NOME O nome do hospital ganhou mais destaque para a palavra Baleia. Entra ainda a cor verde, que representa o entorno do hospital – a mata do Baleia. Com 3 milhões de me- tros quadrados de área preservada, o espaço mantém diversas espécies de fauna e flora, o que é considerado um privilégio para os pacientes. Além disso, nova tipografia com o nome do hospital, em duas linhas, apresenta resultado mais arejado, dinâmico e contemporâneo. "Desde a sua fundação, o Baleia só faz crescer essa rede de assistência à saúde com solidariedade, humanização e serviços de qualidade acessíveis a todos. Isso, além do envolvimento e dedicação da equipe e do apoio e o reconhecimento da sociedade", completa Tereza da Gama Guimarães Paes.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)