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Estado de Minas Arte final

Briefing


02/01/2022 04:00

BALANÇO DE NATAL 
Não foi o Natal dos sonhos dos shoppings, mas as vendas no período (19 a 25 de dezembro) apresentaram crescimento de 10,7% em todo o Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020. Os dados têm como base o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), utilizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para acompanhar a evolução das vendas os centros de compras em datas comemorativas, contemplando desde pequenos lojistas a grandes varejistas. No período, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,3 bilhões. O ticket médio foi de R$ 189, contra R$ 197, registrado em 2020. Para comparação, o varejo de rua, por sua vez, registrou ticket médio de R$ 102, em 2021, apresentando também leve queda em relação a 2020 (R$ 104,). 

CARRINHO NO HOSPITAL 
Nada como unir o útil ao agradável. Foi o que fez a Honda, ao lançar um veículo elétrico em miniatura para faixa etária de quatro a nove anos. O carrinho, batizado de "Shogo" (voando para o futuro, em japonês), pode ser classificado como um "utilitário", pois está atualmente em serviço no Hospital Children's Health Orange County (CHOC). Os engenheiros da Honda equiparam o minúsculo automóvel com toques adequados para crianças, como controles de direção fáceis de usar e um mecanismo liga/desliga localizado no volante. A velocidade pode ser limitada entre 2,5 e 8 km por hora, mas, se precisar, ele conta uma buzininha para alertar aos mais distraídos.

VIVER MELHOR 
O carrinho foi criado para ajudar a acalmar os medos das crianças que estão internadas em hospitais.  O Shogo faz parte de uma iniciativa liderada pela Honda chamada "Project  ", que visa melhorar a vida das crianças, principalmente as hospitalizadas, oferecendo "mais brincadeiras e risos". No entanto, a "brincadeira" está de acordo com os planos da montadora de se tornar 100% elétrica até 2040. Desta forma, Shogo ajuda a consolidar entre as pessoas o processo mudança em curso. 

SEM DRAMA 
Comprar o primeiro imóvel é um sonho, que pode se transformar em pesadelo, caso a escolha não seja bem-feita. Mas a construtora Tenda ensina em sua campanha de varejo que "Conquistar seu apartamento não precisa ser uma novela". E muito menos se transformar em um drama mexicano. De forma bem-humorada, o filme para TV aberta e para o meio digital mostra um casal com filho que sonha em comprar a casa própria e ficar livre da falta de espaço e de privacidade. A proposta é defender que esse desejo não precisa ser complicado como nas histórias das novelas mexicanas. A criação é da agência house Red 185, que desenvolveu toda a campanha, que composta por spots para rádio, peças para mídias sociais e ativações de trade marketing regionais.

TOMA ESSA 
A disputa de mercado entre Pepsi e Coca-Cola sempre foi marcada por provocações entre as concorrentes. Em sua última investida, intitulada "Toma Essa", a Pepsi lança mão do famoso teste cego, para promover a Pepsi Black. Com um toque de ousadia, a campanha Ex **** Lovers convida os amantes de refrigerante de cola, que tenham preferência por outras marcas ou não, a experimentarem o novo sabor marca. A campanha conta com consumidores reais, que possuem marca favorita de refrigerantes de cola e falam disso publicamente, inclusive em suas redes sociais. Durante um teste cego, os consumidores são convidados a provar a bebida e opinar sobre o sabor. Muitos deles, inclusive, tinham certeza que se tratava do refrigerante da concorrência, até serem surpreendidos com a notícia de que na verdade se tratava de Pepsi Black. De tom bem-humorado, a campanha visa estimular a experimentação do produto e inspirar os consumidores a tentarem algo novo, mesmo que tenham preferências estabelecidas. Uma briga pela qualidade, que o consumidor é quem sai ganhando. 

COMUNICAÇÃO ESTRATEGICA 
Boa comunicação com os clientes é fundamental para alcançar os consumidores cada vez mais exigentes. E quais as tendências que podem melhorar mais o relacionamento entre marcas e clientes em 2022? O relatório anual "Media Trends", da Dentsu, multinacional japonesa de marketing, publicidade e soluções em dados e negócios, sugeri algumas dicas do que não pode ficar de fora de sua estratégia. Separamos as cinco primeiras, consideradas fundamentais pelo estudo, que apresentamos a seguir: 

TOP 5 DA COMUNICAÇÃO 
1) OmniChannel Tudo, processo de combinação necessária do on-line e off-line; 2) Chatbot no Whatsapp para aprimorar diferentes plataformas de comunicação, como o WhatsApp, o que facilita o contato com os consumidores; 3) Marketing sustentável deve ser uma grande preocupação dos consumidores em 2022. Por isso, as empresas precisam focar no ESG (Environmental, Social and Governance), investindo em boas práticas e mudanças de hábitos; 4) Estratégias geolocais pode voltar a ganhar força, com nova onda do Covid. A proximidade foi estratégica para alavancar as vendas durante a pandemia e não deixar os clientes sem atendimento; 5) Influenciadores virtuais e metaverso são processos que devem ser amadurecidos em 2022, com criação de influenciadores virtuais, personagens desenvolvidos por meio de computação gráfica e em alguns casos com alguma tecnologia de Inteligência Artificial.

UNIMED-BH NO TOPO
A 10ª edição do World Cooperative Monitor (WCM) 2021, iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em parceria com o Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empreendimentos Sociais (Euricse), que avalia como objetivo explorar o impacto econômico e social das maiores cooperativas do mundo, apontou a Unimed como um dos maiores grupos cooperativistas dedicados à saúde. O relatório foi lançado na abertura do Congresso Mundial de Cooperativas, realizado em Seul, Coreia do Sul, o relatório apontou a Unimed como liderança global do cooperativismo de saúde. O Sistema Unimed conquistou a primeira colocação no ranking das Top 10 cooperativas do setor de educação, saúde e assistência social do mundo e figura no topo do cooperativismo mundial em saúde, sendo reconhecida por ter oferecido suporte vital ao sistema de saúde brasileiro durate a pandemia de Covid-19.
 
BOA AÇÃO 
A Unimed-BH também se destaca por ações de prevenção e assistência por meio da doação de alimentos e suprimentos médicos e fornecendo aconselhamento e apoio aos governos locais. Como exemplo, o relatório destaca as ações desenvolvidas e chama atenção para a doação de 35 toneladas de cestas básicas e produtos de higiene para comunidades em situação de vulnerabilidade social da região metropolitana de Belo Horizonte. A publicação menciona que a cooperativa ainda forneceu ao município a tecnologia necessária para consulta on-line, prestando assistência médica essencial à capital mineira.
 
Bolsa de emprego

A CASA & VIDEO oferece vagas de emprego em funções de Gerente de Loja, Subgerente e Promotor de Vendas, para atuação na loja de Brumadinho, na região metropolitana de BH. Os interessados devem acessar o site e inscrever-se nas oportunidades com "Minas Gerais". Como empresa diversa, inclusiva e em franco crescimento. A companhia busca candidatos com vontade de crescer e se desenvolver para fazer parte do time de talentos. Para se inscrever, acesse: https://casaevideo?gupy?io/jobs/1048336 (GERENTE DE LOJA); 
https://casaevideo?gupy?io/jobs/1048332 (SUBGERENTE); https://casaevideo?gupy?io/jobs/1048326


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