(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briefing


21/11/2021 04:00

MANTO DA MASSA 
BMG e Atlético estão lançando a campanha "Tabuleiro do Manto da Massa". A iniciativa tem como objetivo presentear torcedores com 30 camisas comemorativas dos 113 anos do time, celebrados no último mês de julho. A iniciativa foi lançada na esteira do sucesso da ação Manto da Massa, patrocinada pelo Bmg em julho deste ano, e que consistia em um torcedor ter um desenho selecionado por parceiros do clube para ilustrar a camisa comemorativa dos 113 anos do Galo. A ação foi um sucesso e as vendas alcançaram o impressionante patamar de 120 mil unidades em apenas sete dias, tornando-se a maior comercialização de camisas no segmento esportivo em toda a América Latina.

DANÇA DAS PROFISSÕES 
O relatório Protegendo o Futuro do Trabalho, pesquisa sobre comportamento das pessoas pós-pandemia realizada em plataforma de buscas on-line, aponta que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão após a Covid-19. Entre os principais motivos estão equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (50%), o desejo por salário mais alto (49%), a busca por função mais significativa (31%), reduzir a quantidade de tempo trabalhado (31%) e trabalhar por prazer (14%). Os dados revelam a expectativa das pessoas em se reinventarem dentro do mercado de trabalho para conquistar realização profissional e nova forma de ganhar dinheiro fazendo o que gostam. 

DÉFICIT 
A consequência direta apontada pela pesquisa é a falta de mão de obra especializada em diversos segmentos. Já o estudo Profissões emergentes da era digital identificou que o Brasil pode ter déficit de quase 700 mil profissionais no prazo de 10 anos em quatro áreas: tecnologia, indústria de transformação, agricultura e saúde. Em comum, todas exigem que os funcionários tenham domínio de ferramentas digitais. A busca por cursos, sobretudo para as áreas farmacêutica, saúde e tecnologia em geral e de cuidador, cresceu e é procurada também por pessoas que já estão empregadas, mas buscando mudanças. 

OUVIDOR NO EXTERIOR
A startup mineira Ouvidor Digital, referência brasileira em solução para canal de denúncias,  expande seus negócios no exterior. A empresa abriu neste mês de novembro seu escritório em Lisboa, com a marca internacional WhistleOn. O objetivo é atender às empresas da Comunidade Europeia com mais de 250 funcionários, que serão obrigadas a implantar um canal de denúncias. A startup também comemora o aporte financeiro recente de investidores em contatos comerciais iniciados no evento Web Summit, em Lisboa. A startup foi a única mineira selecionada entre as 15 startups brasileiras pelo programa StartOut Brasil (Apex Brasil), que integrou a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021. 

TOTAL FRIDAY 
Até o final de novembro, a Direcional oferece imóveis em todo país com desconto durante a campanha Black Friday, batizada de Total Friday, com descontos de até R$ 8 mil em diversos empreendimentos enquadrados no programa habitacional Casa Verde e Amarela e também no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A campanha também oferece o sorteio de duas motos Honda PCX zero KM para os clientes e um carro zero.

DESAFIOKLOS
Com a assinatura "Até quem não gosta, ama", a marca propõe um experimento social bem-humorado para revelar a verdade por trás do comportamento daqueles brasileiros que dizem não gostar da cerveja. Para entrar na brincadeira, os consumidores que também quiserem replicar o #DesafioKlos com seus amigos podem fazer o cadastro no site www.klos.com.br e receber uma lata diretamente em sua casa (mediante disponibilidade). Já aqueles que comprarem um pack de Skol no aplicativo Zé Delivery serão presenteados com uma lata de Klos nas cidades participantes.

BETIQUIM
A tradicional Saideira do Betiquim está de volta. Neste domingo, das 12h às 20h, acontece o evento no estacionamento do Monte Carmo Shopping, quando será conhecido o campeão da 17ª edição. Os empreendedores que participam do Betiquim receberam consultorias presenciais do Sebrae Minas na área de marketing, para aproveitar melhor as oportunidades do evento. É que de acordo com a 12ª edição da pesquisa Sebrae, o setor de alimentação está entre os 10 segmentos com o faturamento mais afetado no período. Mas com o retorno das atividades, os empreendimentos estão otimistas para rápida recuperação. 

CÓDIGO DE ÉTICA
A Tom Comunicação é a primeira agência mineira a implementar um programa de integridade baseado nas diretrizes de compliance. Essas normas, o Código de Conduta vigente na empresa, foram desenvolvidas pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), em parceria com a Fundação Dom Cabral. Adriana Machado, presidente e diretora de Inspiração da TOM, explica que a agência está entregando o Código de Conduta para parceiros, clientes e autoridades. Ela destaca que o Código de Conduta está alinhado às diretrizes de compliance da Abap. "Traduz o compromisso da TOM Comunicação com a integridade, e busca transmitir os valores e princípios que devem orientar a conduta de cada um de nós no desempenho das atividades profissionais", descreve. 

BEAUTY WEEK
O Boticário antecipa a Beauty Week e abriu novembro com mais de 600 itens com até 40% de desconto. Os descontos são expressivos e valem para produtos selecionados de todas as categorias, incluindo os produtos top-sellers já consagrados pelos consumidores. Será sua maior liquidação anual, oferecendo aos consumidores ofertas imperdíveis em uma série de produtos da marca durante todo o mês. A Beauty Week conta também com uma série de ações. Além do e-commerce e dos quase 4 mil pontos de venda físicos e venda direta, os consumidores poderão adquirir os itens em live commerces nos canais dos franqueados e terão acessos a condições exclusivas no Dia D, que acontece no perfil do @oboticario em uma data surpresa. Fique ligado!
 
MOOC NO CABORÉ 
Considerado o Oscar da publicidade e da comunicação, o Caboré ocorrerá em 6 de dezembro, em São Paulo. Este ano, o Movimento Observador Criativo (MOOC) foi indicado ao Prêmio Caboré 2021 na categoria Serviços de marketing. A empresa nasceu em 2015, com a intenção de criar uma plataforma de criativos negros emergentes e da necessidade de ter protagonismo negro nos âmbitos de comunicação, arte, moda e entretenimento. O Prêmio Caboré, realizado pelo Meio & Mensagem, é a maior premiação da indústria de comunicação no país, que consagra os principais profissionais e empresas que contribuem com a área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)