UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Permissão para sentir

Brackett mostra para o leitor que a inteligência emocional não é um dom


31/10/2021 04:00

Diretor-fundador do Centro de Inteligência Emocional da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Marc Brackett criou um sistema que ajuda crianças e adultos a compreenderem suas emoções e usá-las com sabe- doria. Seu trabalho resultou no livro “Permissão para sentir”, lançado este ano no Brasil pela Editora Sextante.
 
Brené Brown, autora e palestrante mundialmente conhecida pelo seu livro “A coragem de ser imperfeito”, é uma das pessoas que mais recomendam a leitura desse livro, afirmando ser “prático, estratégico e viável”, ser seu tipo de livro preferido, e reforça: “Simplesmente, adorei”.
 
Quando criança, o autor era um menino assustado, tímido e tomado por uma raiva silenciosa. Tudo mudou quando um tio foi capaz de reconhecer seu sofrimento e perguntou como ele estava se sentindo. Pela primeira vez, ele percebeu que não errado se sentir daquele jeito. A partir daquele momento, se dedicou a investigar raízes do bem-estar emocional e, a partir daí, criou uma abordagem para ajudar outras pessoas a reconhecerem, entender, rotular, expressar e regular suas emoções, positivas ou negativas.
 
Seu trabalho é aplicado em milhares de escolas nos EUA. Esse sistema é uma abordagem de alto impacto e efeito rápido, ideal para reduzir o estresse e a sensação de esgotamento, melhorar o desempenho acadêmico e profissional e promover a saúde mental de adultos e crianças.
 
Brackett mostra para o leitor que a inteligência emocional não é um dom, mas uma habilidade que traz imensos benefícios e que todos nós podemos aprender.
 
A obra mostra como aplicar o método para não se tornar prisioneiro das emoções. “Habilidades emocionais são a chave para desbloquear o potencial dentro de cada pessoa. No processo de desenvolvimento dessas habilidades, de coração para coração, de mente para mente, cria-se uma cultura de sociedade diferente de tudo que já foi experimentado até agora, e muito parecida com a que talvez ousemos imaginar”, diz Marc.
 
Como ele descobriu na infância e nos seus 25 anos dedicados à ciência das emoções, aprender a lidar com o que sentimos é o caminho para uma vida equilibrada, realizada e mentalmente saudável.
 
Contatos
 
Equilíbrio energético – Sabemos que desconfortos emocionais podem causar doenças físicas. Podemos sentir dores, ansiedade, medos, crenças limitantes, conceitos negativos e tantas outras coisas que chegam quando menos esperamos. É hora de equilibrar nossa energia vital. As sessões de terapia energética trazem benefícios que ajudam a melhorar a vida. A terapeuta Alcéa Romano trabalha com várias técnicas, como reiki, frequência de luz, mesa radiônica da sombra ao sol, barras de Access. Contato: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e o equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem o objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza áurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Mapa de arquétipos – Desenvolvido pela psicóloga Luciana Diniz, é um método de levantamento de potenciais. Focada em consciência estratégica, utiliza a análise simbólica da astrologia, sem misticismos, mas com sincronismo, conceito criado por Carl Gustav Jung. O Mapa de Arquétipos com foco vocacional responde à pergunta: “Para o quê eu sou necessário?”. São quatro sessões de até 1h30min. Informações (31) 99947-4967 ou no https://linktr.ee/lucianadiniz.psi. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade